Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fernando Lázaro está pressionado no cargo de treinador do Corinthians | Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, se manifestou na madrugada desta quinta (20) exigindo a saída do técnico Fernando Lázaro. Através de suas redes sociais, a instituição afirmou que o técnico está 'usando o Corinthians como estágio'.
Continua depois da publicidade
O posicionamento da torcida veio após a derrota em casa do Timão para o Argentinos Juniors por 1 a 0, pela segunda rodada da Libertadores. Além da má atuação, reconhecida pelos próprios jogadores após o jogo, o resultado fez o Corinthians perder a primeira posição no seu grupo da competição.
Fernando Lázaro teve sua primeira experiência como técnico, de forma interina, em 2022, entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vitor Pereira, e conseguiu bons resultados no Paulistão daquele ano. Tal fato o credenciou a ser efetivado para a temporada 2023, decisão essa que não agradou boa parte da torcida desde o princípio.
A expectativa era que, após quase um mês de treinamentos depois da eliminação para o Ituano, o time apresentasse evolução, porém, com derrotas na Copa do Brasil e Libertadores, e vitória apertada na estreia do Brasileirão, o time não teria melhorado seu desempenho.
Continua depois da publicidade
Ao final do jogo, a torcida corintiana protestou com cantos como "Mas que saudade, quando o Corinthians jogava com vontade" e "Ôôô ou joga por amor ou joga por terror."
Veja a nota da Gaviões da Fiel:
"FORA LÁZARO!
Continua depois da publicidade
Alô, diretoria do Corinthians! Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio. Vamos esperar ficar de fora de mais quantos campeonatos?
FORA LÁZARO!
SALVE O CORINTHIANS!"
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade