Entre em nosso grupo
2
Esportes
Há recomendações generalistas aos jogadores do Corinthians, como 'respeitar colegas', e outras mais específicas, como evitar de usar cores dos rivais
Continua depois da publicidade
A Gaviões é a maior torcida organizada do Corinthians | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A Gaviões da Fiel entregou na última semana uma cartilha com recomendações de comportamento aos jogadores do elenco. Logo no início do livro há um alerta: “Quando for necessário, faremos visitas presenciais para falarmos de Corinthians."
Continua depois da publicidade
Há recomendações generalistas, como “respeitar colegas de equipes”, e outras mais específicas, como evitar de usar roupas com cores dos rivais.
Há também o pedido para que os atletas entrem em “ritmo de guerra” antes dos clássicos, e pede que os jogadores tomem cuidado em publicações pelas redes sociais.
A cartilha é dividida em tópicos, tais como Conduta profissional, Uso Redes Sociais Comprometimento com o Corinthians, Disciplina, Raça de determinação, Espírito de Liderança e Conexão com a torcida.
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente da Gaviões, conhecido como Ale Oz, a cartilha foi necessária pela alta rotatividade de atletas que chegam ao clube.
"Há muito tempo temos acompanhado a chegada de jogadores no Corinthians sem nenhuma identificação com a nossa história. Eles passam pelo clube apenas para ganhar seus salários milionários e esquecem que existe uma nação de mais de 30 milhões de torcedores que respiram Corinthians o ano inteiro", disse, em uma rede sociais.
"Pensando nisso, o Gaviões criou uma Cartilha do Jogador que apresenta de forma resumida a história do Corinthians, a relação com a Fiel Torcida, exemplos de ex-jogadores que deram raça e sangue por essa camisa, entre outros temas", afirmou ainda.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade