Entre em nosso grupo
2
Esportes
Torcida fica na bronca e crise pode refletir na demissão do técnico Ramon Diaz
Continua depois da publicidade
Sequência de eliminações do Corinthians pode resultar na demissão do técnico Ramon Diaz | Anderson Romao/AGIF/Folhapress
A sequência de eliminações do Corinthians pode resultar na demissão do técnico Ramon Diaz, contratado enquanto comandava o Vasco. Entretanto, a diretoria alega que vai esperar o fim do ano para avaliar, segundo informações do GE.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (31/10), o Timão foi eliminado da Sul-Americana pelo Racing, nas semifinais da competição, e acabou praticamente com as chances de se classificar para Copa do Brasil 2025. Além disso, o Corinthians ainda enfrenta um transfer ban e luta contra o rebaixamento.
Com Ramon Diaz no comando, o Corinthians disputou 27 partidas, 10 vitórias, nove empates e oito derrotas, até esta sexta (1º/11)
Nas competições, o técnico viu seu time ser eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, derrota para o Flamengo por 1 a 0, e da Sul-Americana, derrota para o Racing por 4 a 3.
Continua depois da publicidade
Já no Brasileirão, o Corinthians é o 15º colocado na tabela, há um ponto do RB Bragantino, o “líder do rebaixamento”. Veja os próximos jogos do time na competição:
Para se classificar para a Copa do Brasil, um clube paulista deve chegar às semifinais do campeonato estadual, ou ser o time eliminado nas quartas com melhor desempenho, ou ganhando a última edição da Copa do Brasil, ou se classificando para a Libertadores (G6 do Brasileirão), ou ganhando a Sul-Americana.
Eliminado na fase de grupos do Paulistão, nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a única esperança para a classificação na Copa do Brasil 2025 é chegar no G6 do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Entretanto, segundo o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a chance disso acontecer é de 0,003%.
Para completar, o Corinthians foi punido, nesta quinta-feira (31/10), por não pagar os direitos de imagem ao zagueiro Fabián Balbuena, que pede R$ 7 milhões ao clube.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade