Entre em nosso grupo
2
Esportes
Borussia Dortmund enfrenta o Real Madrid; em caso de vitória do clube merengue, Vini Jr. se torna um grande candidato ao prêmio de melhor do mundo
Continua depois da publicidade
Final da Champions acontece neste sábado e contará com três brasileiros para disputa | Divulgação
Neste sábado (01/06), Borussia Dortmund enfrenta o Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Europa. O clube alemão conquistou a “orelhuda” na temporada 97/98, enquanto o clube merengue acumula 14 taças. Entre os atletas, a finalíssima será protagonizada por três brasileiros, Vinicius Jr., Rodrygo e Éder Militão, todos do Real Madrid.
Continua depois da publicidade
Até o momento, o trio conquistou uma vez a Champions League, na temporada 21/22. Na campanha, Benzema e Vini Jr. conduziram o time até a final, mas sem a participação decisiva de Rodrygo na segunda partida da semifinal, contra o Manchester City, nada seria possível.
O jogador revelado pelo Santos entrou no final do jogo e marcou dois gols relâmpagos, impulsionando a virada dos espanhóis em cima dos ingleses.
A grande escola futebolística brasileira sempre deu suas caras nos grandes clubes europeus e de todo o mundo, sendo raro não encontrar alguém que nasceu no Brasil. Atrelado a isso, tanto Borussia, quanto o Real Madrid apresentam brasileiros em seus elencos ganhadores de Champions. Confira a lista.
Continua depois da publicidade
REAL MADRID
BORUSSIA DORTMUND
Júlio César*: 1 conquista
Continua depois da publicidade
Coincidentemente, dos cinco brasileiros com maior número de Champions League, quatro conquistaram a competição em defesa do Real Madrid. Confira lista.
O último grande protagonista brasileiro de um clube campeão da Champions League foi Kaká, quando conquistou a competição na temporada 06/07, pelo Milan. Da mesma forma, Ricardo Izecson também foi o último brasileiro a ganhar a Bola de Ouro, principalmente pela conquista continental com seu clube.
Atualmente, o bom desempenho de Vinicius Jr. na temporada ameaça a hegemonia do ex-atleta do São Paulo. Até o momento, Vini Jr. jogou 38 partidas, marcou 23 gols e deu 11 assistências.
Continua depois da publicidade
Seu nome vem sendo colocado como um dos favoritos para ser consagrado como o “Melhor Jogador do Mundo” e a conquista da competição será um fator decisivo para o prêmio. Além disso, a disputa da Copa América acontece neste semestre e, sem Neymar, Vini Jr. é o grande nome da Seleção Brasileira.
*Os jogadores nomeados "Júlio César" não são a mesma pessoa
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade