A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Fifa aprova gramado sintético do Allianz Parque

Estádio que mais recebeu shows em 2024 tem aval para receber partidas internacionais

Lucas Souza

02/04/2025 às 19:01  atualizado em 02/04/2025 às 19:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Entidade testou a rolagem da bola, quique, tração e rotação de chuteira e medição de planicidade no Allianz Parque

Entidade testou a rolagem da bola, quique, tração e rotação de chuteira e medição de planicidade no Allianz Parque | Reprodução/Twitter

A Fifa aprovou, nesta quarta-feira (2/4), a realização de partidas internacionais de futebol no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque. 

Continua depois da publicidade

O certificado FIFA – Quality Pro, válido para a categoria profissional e as competições de mais alto nível, foi emitido após a entidade realizar testes no estádio por oito horas.

Entre as formas de avaliação, a entidade máxima do futebol testou a rolagem da bola, quique, tração e rotação de chuteira e medição de planicidade para saber se o local apresenta os mesmos padrões de uma partida de futebol realizada na grama natural.

Sintético no Allianz

Em 2024, a casa do Palmeiras recebeu 47 shows nacionais e internacionais, configurando como o estádio que mais sediou apresentações no mundo.

Continua depois da publicidade

Neste cenário, o gramado sintético permite manter os shows, que dão bom retorno financeiro ao Palmeiras, e as partidas de futebol no Allianz Parque.

Sintético ou natural?

Recentemente, jogadores profissionais, clubes e torcedores se mobilizaram contra o gramado sintético, presente em cinco dos principais estádios do Brasil.

Jogadores como Neymar, Lucas Moura, Thiago Silva e Dudu, ex-Palmeiras, se manifestaram contra o gramado sintético. Mas e você torcedor, você prefere gramado sintético ou natural? Vote.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados