Entre em nosso grupo
2
Esportes
Treinador irá conciliar o trabalho na CBF junto com seu emprego no Fluminense e ficará no comando da Amarelinha de 6 à 12 meses, até chegada de Ancelotti
Continua depois da publicidade
Fernando Diniz será o novo treinador interino da seleção brasileira | Mailson Santana/Fluminense
Fernando Diniz será o novo treinador da seleção brasileira. O ge apurou com fontes ligadas à CBF que o comandante do Fluminense acertou para ser interino enquanto a entidade espera que Carlo Ancelotti assuma o comando do ciclo até a Copa do Mundo de 2026. O contrato será de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o italiano poderá deixar o Real Madrid.
Continua depois da publicidade
O combinado nas negociações é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. A CBF procurou o clube para tratar da liberação, e a resposta foi que isso só ocorreria perante pagamento de multa, e as partes chegaram a um consenso. Com o acordo, o Tricolor não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como o mata-mata da Libertadores.
Não há definição se Fernando Diniz permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada do italiano. O primeiro compromisso do novo treinador será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima.
O interino terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Se Ancelotti não deixar o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha, em Madri.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o ge, o Fluminense não vê problemas em Diniz conciliar seu trabalho no Tricolor Carioca com o cargo na seleção brasileira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade