Entre em nosso grupo
2
Esportes
Ele chegará para substituir Fábio Carille, demitido após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, pela Libertadores
Continua depois da publicidade
Felipão é o novo treinador do Furacão | Lucas Ueber/Grêmio
As conversas entre Athletico e Felipão avançaram na tarde desta quarta-feira e o negócio foi fechado. O treinador deve ser anunciado nas próximas horas.
Continua depois da publicidade
O ge apurou que o contrato oferecido pelo Furacão é até o final do ano.
Ele chegará para substituir Fábio Carille, demitido após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, pela Libertadores. Técnico ficou 21 dias no comando, foram 7 jogos, 4 derrotas e 3 vitórias. Anúncio da demissão pegou Carille de surpresa e foi anunciada neste quarta (4), pela manhã.
Petraglia demonstrou interesse em contar com um dirigente experiente que pudesse cuidar dos assuntos do futebol, além de comandar a equipe na área técnica. O presidente do Furacão chegou a citar Alex Fergunson, ex-técnico do Manchester United, considerado um dos maiores de todos os tempos.
Continua depois da publicidade
Felipão tem um excelente relacionamento com Petraglia e também com o CEO, Alexandre Mattos, e já conhece toda estrutura do Athletico. Em abril, o treinador do pentacampeonato já tinha gostado da ideia de trabalhar no clube.
Felipão passou um período em Portugal com a família. O último trabalho dele foi no Grêmio, no ano passado. Aos 73 anos, ele é pentacampeão do mundo com a Seleção, além de tetracampeão da Copa do Brasil, bicampeão da Libertadores e campeão brasileiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade