Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lateral-esquerdo Fábio Santos só tem contrato com o Timão até o fim de 2023 | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O lateral Fábio Santos disse que ainda não conversou com a diretoria do Corinthians a respeito de uma possível renovação de contrato. Titular contra o Estudiantes, na terça (22), ele tem contrato apenas até o final do ano e também falou a respeito de uma possível aposentadoria. As declarações foram dadas na zona mista da Neo Química Arena.
Continua depois da publicidade
Renovação e aposentadoria
"Eu vejo vocês [jornalistas] falando algo sobre isso, mas a gente [ele e diretoria] em momento algum conversou sobre isso. Comecei a temporada pensando em parar e 99% está na minha cabeça em encerrar. Tentei desfrutar o máximo possível desta temporada. Realmente, não tenho conseguido desfrutar desde o começo do ano porque a gente tem sofrido bastante críticas, mas não conversamos sobre isso".
Prazo para decisão
Continua depois da publicidade
"É um ano político no clube, temos muitas coisas para brigar, chegar em uma final de Sul-Americana quem sabe, tirar o Corinthians de uma situação ruim no Campeonato Brasileiro para lá na frente vermos o que acontece. É uma decisão muito tranquila que vou tomar em novembro, estou tentando me preparar para essa decisão, que sabemos que não é fácil".
Fábio Santos começou a temporada como titular na lateral do Corinthians. Após a venda de Lucas Piton para o Vasco, a diretoria contratou Matheus Bidu, que iniciou o ano sendo reserva do camisa 6. Entretanto, principalmente após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, os dois laterais vêm alternando a titularidade.
Somando todos os jogos, seja como titular ou entrando ao decorrer das partidas, Fábio Santos entrou em campo 39 vezes nesta temporada até aqui. O lateral tem dois gols marcados e uma assistência feita.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade