Entre em nosso grupo
2
Esportes
Jogador já teria acertado os termos neste domingo (30) durante a noite e deve ser anunciado entre terça e quarta-feira
Continua depois da publicidade
Lucas Moura é cria do São Paulo e foi campeão da Sul-Americana em 2012 | Rubens Chiri/Saopaulofc.net
A novela Lucas Moura-São Paulo deve estar chegando ao fim. Negociando o retorno do "Made in Cotia" ao Morumbi, a direção tricolor avançou nas conversas com o staff o jogador e acertou sua vinda na noite deste domingo (30). As informações chegaram de um conselheiro do clube em contato exclusivo com a reportagem da Gazeta.
Continua depois da publicidade
O contrato será inicialmente até dezembro de 2023, podendo ser estendido até julho do ano que vem. A extensão dependeria do aval de seu novo clube da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos). Lucas assinará com um clube do futebol norte-americano e será emprestado ao time que o revelou, em modelo semelhante ao de Kaká, em 2014, quando acertou com Orlando City e ficou seis meses cedido ao São Paulo. Para poupar tempo na inscrição, o atleta pode ser contratado em definitivo por seis meses e então rumar aos EUA.
Ainda de acordo com a fonte, o atleta deve ser anunciado entre terça a quarta-feira, e poderá defender o clube no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians. Para estar liberado para atuar na Sul-Americana, contra o San Lorenzo, o jogador deve estar registrado até terça-feira (1º de agosto), em um período de 48 horas antes da partida.
O que acabou atrasando a negociação foi, além dos empresários de Lucas, o fator família: sua esposa não queria de forma alguma o retorno ao Brasil neste momento, mas acabou sendo convencida pelas circunstâncias.
Continua depois da publicidade
*Assistente de redação, sob supervisão
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade