Entre em nosso grupo
2
Esportes
De acordo com informações da imprensa argentina, a doença do comandante de 64 anos já está em estágio avançado
Continua depois da publicidade
Edgardo 'Patón' Bauza, no comando do São Paulo, semifinalista da Libertadores em 2016 | Reprodução SPFC
Ex-técnico do São Paulo e um dos grandes treinadores da história do futebol sul-americano, tendo treinado inclusive a seleção Argentina, Edgardo Bauza foi diagnosticado com Alzheimer. De acordo com informações da imprensa argentina, a doença do comandante de 64 anos já está em estágio avançado.
Continua depois da publicidade
Bauza passou pelo Tricolor em 2016. Em 47 jogos à frente do clube do Morumbi, o treinador ficou conhecido por levar o time à semifinal da Libertadores.
Como treinador, conquistou duas Libertadores, pela LDU e pelo San Lorenzo, além da Copa Argentina pelo Rosario Central.
Ele também tem passagens como técnico no Vélez Sarsfield e Colón (ambos da Argentina), Sporting Cristal-Peru, Al-Nassr-Arábia Saudita, e as seleções da própria Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Continua depois da publicidade
Patón, como é apelidado na Argentina por calçar sapatos de número 46, tem "confundido cores e ordem das refeições", segundo informações do jornalista Juan Manual Pons.
O treinador, que também teve passagem pela seleção argentina em 2017, se aposentou em outubro de 2021 para cuidar da saúde.
Por se tratar de uma doença agressiva, e que afeta a memória e funções básicas da pessoa, Bauza terá de ser acompanhado de perto por especialistas e familiares.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade