A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Ex-Santos e Palmeiras, Ricardo Goulart decide se aposentar do futebol

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 14, o meia-atacante acumula três gols em 16 jogos pelo Bahia em 2023

Leonardo Sandre

18/04/2023 às 17:02  atualizado em 18/04/2023 às 17:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ricardo Goulart está no Bahia desde agosto de 2022

Ricardo Goulart está no Bahia desde agosto de 2022 | Divulgação/EC Bahia

O meia-atacante Ricardo Goulart pretende se aposentar do futebol. Aos 31 anos, o jogador do Bahia estuda os últimos detalhes para o fim da carreira e vai conceder entrevista coletiva na sexta-feira para falar a respeito. A informação foi divulgada pelo InfoBahêa.

Continua depois da publicidade

Segundo o ge, Ricardo Goulart já pensava em se aposentar ao final da temporada 2022, depois do retorno do Bahia para a Série A. Contudo, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, e o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, o convenceram a mudar de ideia reforçando a importância dele para o Grupo City.   

No Bahia desde agosto de 2022, Ricardo Goulart participou de 16 partidas no ano passado e marcou dois gols pelo Bahia. Ele ajudou o Tricolor na reta final da caminhada rumo ao acesso para a Primeira Divisão.

Neste ano, o meia-atacante começou a temporada entre os titularidades, mas perdeu espaço nos últimos jogos e acumula três bolas nas redes em 16 jogos.

Continua depois da publicidade

Passagens pelo Brasil

Ricardo Goulart viveu o melhor momento da carreira pelo Cruzeiro, entre 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro e convocado para amistosos da Seleção.

Em 2019, Goulart retornou ao Brasil para defender o Palmeiras, mas rescindiu com o clube alviverde após 12 jogos e eliminação no Paulista com direito a pênalti perdido para voltar ao Guangzhou. Na época, o jogador se recuperava de uma cirurgia no joelho.

Continua depois da publicidade

Brilho na China

Em 2015, ele se transferiu para o Guangzhou, da China, e brilhou ao ser campeão chinês, artilheiro e melhor jogador da competição. Diante da boa fase, o atacante se naturalizou chinês, com esperança de defender a seleção.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados