Entre em nosso grupo
2
Esportes
O time argentino estava há 36 jogos consecutivos sem derrotas, mas a série acabou logo na estreia no Mundial, ao perder para a Arábia Saudita por 2 a 1
Continua depois da publicidade
É a quinta Copa de Messi, que chegou perto da conquista em 2014, quando a Argentina foi derrotada pela Alemanha no Maracanã | Divulgação/AFA
O atacante Lionel Messi, da Argentina, expressou a tristeza pela derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita, nesta terça-feira, na abertura do Grupo C da Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
"Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca. Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo), comentou Messi.
Ao analisar o jogo, Messi disse que a equipe acabou acelerando demais o ataque diante de uma Arábia Saudita que se posicionou com uma linha alta de defesa. Durante a partida, a Argentina foi flagrada dez vezes em impedimento e teve três gols anulados.
"Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio", analisou o craque.
Continua depois da publicidade
"O gol tão cedo nos confundiu. Não encontramos o jogo que vínhamos demonstrando por muito tempo. Quando foi passando o jogo, com o resultado contra é mais difícil", acrescentou Messi na saída do estádio.
O time argentino estava há 36 jogos consecutivos sem derrotas.
A Argentina agora terá pouco tempo para se recuperar da derrota e buscar a retomada no Grupo C do Mundial. A equipe retorna a campo no sábado, às 16h (de Brasília), para encarar o México. Uma derrota pode até significar a eliminação precoce de Messi, que disputa o último Mundial da carreira no Qatar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade