Entre em nosso grupo
2
Esportes
Casa da Portuguesa de Desportos receberá investimentos de cerca de R$ 1 bilhão para revitalização completa da estrutura
Continua depois da publicidade
Estádio do Canindé é a casa da Portuguesa de Desportos | Divulgação/Lusa Store
O estádio do Canindé, de propriedade da Portuguesa de Desportos, vai receber investimentos de cerca de R$ 1 bilhão para a revitalização completa de sua estrutura. Os recursos devem vir de investidores capitaneados pela Tauá Futebol, em parceria com a XP Investimentos e com a Revee.
Continua depois da publicidade
Segundo a proposta, a nova arena às margens da Marginal do Tietê será similar à Neo Química Arena, casa do Corinthians, e ao Allianz Parque, do Palmeiras. As informações foram publicadas inicialmente pelo Estadão.
A ideia é que o espaço receba atividades além do futebol, como show e outras ações de entretenimento, e se transforme em uma espécie de concorrente ao Allianz Parque. O estádio do Palmeiras é conhecido por promover grandes espetáculos internacionais.
Os detalhes do projetos ainda não estão decididos, e devem ser apresentados em breve pelos investidores. O estádio quase foi leiloado há alguns anos para pagar dívidas da Lusa.
Continua depois da publicidade
O apelo a favor do Canindé é a localização, por estar próximo ao Terminal Rodoviário do Tietê, o principal terminal rodoviário da maior cidade do Brasil. É também considerado um dos melhores estádios do estado de São Paulo.
Já a Portuguesa de Desportos deve ser transformada em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) durante o processo, com a gestão da Tauá Futebol. O objetivo é tirar o clube da Série D do Brasileiro, no qual está neste momento, e retornar o rubro-verde para a elite do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade