Entre em nosso grupo
2
Esportes
Jogador do Real Madrid e a joia equatoriana, Kendry Páez, são os mais jovens na lista
Continua depois da publicidade
Endrick é o segundo jogador mais jovem da Copa América | Divulgação/CBF
A Copa América 2024 será palco para jovens promessas se provarem em suas respectivas seleções. No total, sete países participantes convocaram jogadores com menos de 20 anos. Confira lista.
Continua depois da publicidade
As idades dos atletas foram calculadas até o início da Copa América 2024, em 20 de junho de 2024. As informações foram tiradas do site “TransferMarket”.
O atleta mais jovem da competição defende o Independiente del Valle, mas já tem contrato com o Chelsea, da Inglaterra. Pelo time equatoriano, Kendry já jogou e marcou gol na Libertadores da América, inclusive contra o Palmeiras, de Endrick. A joia já te contrato firmado com o Chelsea e deve ir para a Inglaterra na metade do próximo ano, quando já terá completado 18 anos.
O atleta já encerrou seus jogos pelo Palmeiras e, após a competição, defenderá o escudo do Real Madrid, da Espanha. No clube brasileiro, Endrick se mostrou decisivo na conquista da Copa São Paulo, no Brasileirão e no Campeonato Paulista.
Continua depois da publicidade
Pela Seleção Brasileira a joia alviverde também ganhou destaque, em seis jogos Endrick marcou 3 gols, contra Inglaterra, Espanha e México.
Andy Rojas, atleta do Herediano, marcou 8 gols em 35 partidas e alcançou um vice-campeonato na Costa Rica. Pela seleção, Andy já marcou um gol, em uma partida pelas Eliminatórias da Concacaf.
O jovem canadense foi formado nas categorias de base do Fulham, da Inglaterra. Sua versatilidade no setor defensivo chamou atenção da seleção do Canadá.
Continua depois da publicidade
Carboni pertence a Inter de Milão, da Itália, mas atua pelo Monza, também da Itália, na Serie A. Na temporada 2023/24, o atleta marcou 2 gols e fez 4 assistências em 31 jogos.
Pela Argentina, o jovem jogador disputou suas primeiras partidas nos amistosos preparatórios para a Copa América, sendo titular inclusive na vitória contra a Guatemala, por 4 a 1.
O venezuelano pertence ao Fortaleza, equipe pela qual já marcou 7 gols em 21 jogos. Com o bom desempenho, Kervin foi convocado para representar a Seleção da Venezuela e estreou no empate contra a Guatemala.
Continua depois da publicidade
Pelo Arnett Gardens, clube da primeira divisão jamaicana, Kaheim já marcou 6 gols em 13 jogos, na temporada atual.
Karoy Anderson é Charlton Athletic, clube da terceira divisão da Inglaterra, marcou 2 gols e distribuiu outras três assistências na temporada atual. Pela seleção jamaicana, vem atuando desde o ano passado.
Jogador do Guanacasteca, clube da primeira divisão costarriquenha, atua no profissional desde os 17 anos. Perto dos 20, o jovem ganhou sua primeira oportunidade de defender a pátria em um torneio internacional.
Continua depois da publicidade
O atleta do Deportivo Saprissa, clube da primeira divisão costarriquenha, marcou 14 gols em 70 jogos em sua carreira profissional. Na seleção desde 2023, Madrigal marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 1 contra Honduras neste ano.
Atualmente no futebol belga, no Westerlo, Josimar Alcócer começou profissionalmente no Alajuelense, da Costa Rica. Pela seleção, Alcócer marcou 1 gol em 9 jogos desde sua estreia, em 2023.
Sua primeira competição internacional com a Seleção da Costa Rica foi a última Concacaf Nations League, onde foi eliminado pelo Panamá, nas quartas de final da competição.
Continua depois da publicidade
Garnacho é atleta do Manchester United, da Inglaterra e já vem atuando com destaque, tendo marcado 10 gols em 50 jogos. No clube, o jovem argentino já ganhou a FA CUP.
Pela Seleção da Argentina, o atleta já disputou 5 jogos desde sua estreia em 2023.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade