Entre em nosso grupo
2
Esportes
Clube estava em 2007, ano em que caiu para a Série B, com 5 pontos a mais do que tem na rodada atual do Brasileirão
Continua depois da publicidade
Corinthians sofre risco de queda no Brasileirão | Bruno Hoffmann
O Corinthians fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, após o empate com o Internacional, na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos ganhos. Essa posição é pior do que a equipe estava na mesma rodada de 2007, quando o clube amargou o seu único rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Àquela altura, o Timão havia empatado com o Fluminense em 1 a 1 no Maracanã, e fechou a 29ª rodada com 34 pontos, cinco a mais do que neste ano. A equipe detinha a mesma 18ª posição do que agora.
Em 2007, o Corinthians tinha conseguido oito vitórias após 29 rodadas, enquanto atualmente conquistou apenas seis vitórias.
Há um empate no saldo de gols entre ambos os anos: menos nove. Ou seja, a equipe tanto naquele ano quanto agora tomou nove gols a mais do que fez durante a competição até a 29ª rodada.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo do Corinthians será contra o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (17/10), às 20h, na Neo Química Arena.
Os outros confrontos na luta para não cair de divisão são contra Cuiabá (fora), Palmeiras (em casa), Vitória (fora), Cruzeiro (em casa), Vasco (em casa), Criciúma (fora), Bahia (em casa) e Grêmio (fora).
Detalhe: em 2007, o Corinthians, que tem tantas glórias em sua história, sacramentou o rebaixamento justamente em um jogo contra o Grêmio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade