Entre em nosso grupo
2
Esportes
Revelação foi feita pelo amigo e ex-auxiliar do técnico Patón Bauza, Di Leo, que ainda negou que o problema de Edgardo seja Alzheimer
Continua depois da publicidade
Edgardo 'Patón' Bauza, no comando do São Paulo, semifinalista da Libertadores em 2016 | Reprodução SPFC
O treinador argentino Edgardo Bauza passa por um momento delicado de saúde. Aos 61 anos, o ex-técnico do São Paulo sofre de uma doença degenerativa que o impede de falar. Ele também não reconhece mais as pessoas ao seu redor, como familiares e amigos, segundo informação divulgada pelo ex-auxiliar, José Camello Di Leo, com quem trabalhou por 24 anos.
Continua depois da publicidade
"Estamos em um estágio em que é necessário forçá-lo a lembrar. É muito difícil. Antes, conversávamos diariamente, o dia todo. Nos olhamos e eu já sabia o que queria. Agora, quando estou com ele, acabo me machucando", disse Di Leo ao programa "Super Deportivo", da rádio argentina Villa Trinidad.
Ele negou que o amigo esteja sofrendo de Alzheimer, mas, sim, de uma outra doença na qual o deixa "em outra realidade". Ele comentou sentir muita tristeza pelo fato de Bauza não poder ter presenciado a inauguração do busto feito em sua homenagem no CT do Rosário Central, clube argentino pelo qual é ídolo, já que sua doença o impede de sair de casa para qualquer tipo de evento.
"Fico muito triste ao lembrar quando ele me disse que ia trabalhar até os 68 anos e eu trabalharia até os 64. Juntos. Ele me disse que a única coisa que queria era ter sua casinha, uma piscina e um lugar para comer um churrasco com os amigos. Dá-me muita angústia que eu possa desfrutar e ele não. Isso me faz mal, muito mal", contou.
Continua depois da publicidade
Tendo Di Leo como auxiliar, Edgardo Bauza treinou o São Paulo em 2016, quando levou o tricolor paulista à semifinal da Libertadores daquele ano. 'El Patón', como é conhecido pelos argentinos, deixou o comando do time após 48 partidas para assumir a seleção argentina, onde ficou no cargo por oito jogos em meio a uma crise institucional da Associação Argentina de Futebol (AFA).
Edgardo Bauza foi o técnico da única conquista do Equador na Libertadores, quando a LDU derrotou o Fluminense em pleno Maracanã, em 2008.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade