Entre em nosso grupo
2
Esportes
Treinador assina com o clube um dia após a demissão de Rogério Ceni
Continua depois da publicidade
Dorival Júnior foi anunciado oficialmente como novo técnico do São Paulo | Divulgação
Após a demissão de Rogério Ceni do comando técnico do São Paulo, o clube anunciou Dorival Júnior como seu novo treinador, repetindo a sucessão do ano de 2017. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2024.
Continua depois da publicidade
Na ocasião de anos atrás, Ceni foi demitido com o time na zona de rebaixamento e Dorival foi o escolhido para terminar a temporada. Com Hernanes brilhando, a equipe conseguiu deixar as últimas posições e terminar no meio da tabela.
A ideia da direção tricolor já era a da contratação de Dorival Júnior antes mesmo da queda de Rogério. Porém, a pedido do treinador, as conversas só se iniciaram após a queda do ídolo são-paulino.
A expectativa é de que o novo treinador já possa dirigir o time contra o América-MG, sábado, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Números de Dorival pelo São Paulo na última passagem:
40 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Seu aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.
Veja a nota do São Paulo sobre a chegada do novo treinador:
Continua depois da publicidade
"Dorival Júnior está de volta ao São Paulo Futebol Clube. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor acertou o retorno do treinador, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2024 e reassume o comando técnico da equipe após cinco anos.
'Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação. Estamos satisfeitos em poder contar com ele. É um grande profissional', afirmou o Presidente Julio Casares.
Ao lado do treinador, também chegam ao clube para compor a comissão técnica: os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.
Continua depois da publicidade
Atual campeão da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, o comandante dirigiu o Flamengo na última temporada e reencontra o São Paulo: comandou o time são-paulino entre 2017 e 2018.
Além das taças erguidas no ano passado com a equipe carioca, Dorival Júnior também obteve destaque nos dois clubes que dirigiu anteriormente. Em 2022, antes de seguir para o Flamengo, o treinador fez excelente campanha com o Ceará na CONMEBOL Sul-Americana, quando venceu os seis jogos da fase de grupos e levou o clube nordestino a terminar com a melhor campanha geral. Antes disso, comandou o Athletico e adicionou ao seu vitorioso currículo o seu sétimo título estadual com a conquista do Campeonato Paranaense de 2020."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade