Entre em nosso grupo
2
Esportes
O apresentador classificou o Rei como um dos nomes mais importantes da história da humanidade, atrás somente de Jesus Cristo, e ao lado de Gandhi e Nelson Mandela
Continua depois da publicidade
O apresentador Neto, dos 'Donos da Bola' | Reprodução/Band
O ex-jogador Neto, ídolo do Corinthians, foi à Vila Belmiro para se despedir de Pelé, no início da madrugada desta terça-feira (3). Ao chegar, o apresentador da Band lamentou que o Brasil não valorize o Rei do Futebol. Além disso, ele também detonou com diversas críticas os jogadores campeões das Copas do Mundo de 1994 e 2002 e também ao técnico Tite pela ausência no velório.
Continua depois da publicidade
"Pelé é ídolo do mundo. Só que nosso país é sem cultura, sem educação. É um país que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram (exceto Mauro Silva), o (ex) treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eterno. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra... O Pelé, não", disse o ex-jogador.
Segundo Neto, Pelé tinha que receber todas as homenagens possíveis em vida. O apresentador classificou o Rei como um dos nomes mais importantes da história da humanidade, atrás somente de Jesus Cristo, e ao lado de Gandhi e Nelson Mandela.
"A gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não quando estava no hospital. Parabéns para o Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer", disse Neto.
Continua depois da publicidade
Sobre os campeões mundiais pelo Brasil, o apresentador disparou:
"Será que eles são importantes? Temos que imaginar quem são as pessoas importantes da sua vida, da nossa vida. Talvez as pessoas só vão onde ganham cachê. Eu respeito as pessoas, só acho que as pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito", afirmou.
Críticas nas redes
Continua depois da publicidade
Kaká foi o mais criticado nas redes sociais. Durante a Copa do Mundo, o ex-jogador afirmou que os brasileiros não sabiam reconhecer seus ídolos como eles merecem, porém, o próprio ex-atleta foi ausência no velório de Pelé para prestar a última homenagem ao melhor jogador de todos os tempos.
Walter Casagrande, que criticava muito os ex-atletas pela distância com o público e chegou a se envolver em polêmica por conta disso, foi citado por internautas com a frase "O Casagrande tinha razão".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade