Entre em nosso grupo
2
Esportes
Timão abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e viu o Peixe diminuir já sem Neymar em campo
Continua depois da publicidade
Yuri Alberto marcou dois e chegou ao 100º gol na carreira | Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Em jogo com final dramático, o Corinthians venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1 pela nona rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (12/2).
Continua depois da publicidade
Yuri Alberto marcou os dois gols do Timão na partida, ambos no primeiro tempo, chegando a marca de 100 gols em sua carreira. Já com Neymar substituído, o Santos diminuiu com Guilherme e pressionou nos minutos finais em busca do empate.
Aclamado, Neymar fez um bom primeiro tempo e só não marcou na etapa inicial graças ao goleiro Hugo Souza. Esse foi o seu terceiro jogo desde o retorno ao Santos - o segundo na condição de titular.
O Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto aos 17 minutos. O atacante também foi responsável pelo empate com o Palmeiras na última quinta-feira (6/2). Embalado por sua torcida, o Timão chegou ao segundo gol aos 44, após Garro lançar Memphis dentro da área. O holandês foi o garçom para Yuri Alberto marcar novamente.
Continua depois da publicidade
A etapa final teve um Corinthians tentando controlar o ritmo do jogo. E um Santos lutando para "voltar" ao jogo. Já muito modificado e sem Neymar, o Peixe teve êxito aos 33 minutos, quando o artilheiro Guilherme superou André Ramalho pelo alto.
Os visitantes pressionaram e tiveram oportunidade de empatar o clássico, mas o Corinthians suportou a pressão santista e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Timão chegou aos 25 pontos no Grupo A, liderando com nove de vantagem para o Mirassol, o segundo colocado, que ainda tem três jogos pela frente. Já o Santos segue com apenas nove. É o terceiro do C e está fora da zona de classificação.
Continua depois da publicidade
O próximo embate do Santos será contra o Água Santa, neste domingo (16/2), na Vila Belmiro. Enquanto o Corinthians enfrenta a Portuguesa no sábado (15/2), no Canindé.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade