A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians vence o Nacional-PAR, em rodada pela Copa Sul-Americana

Clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos

Gabriel Fernandes

07/05/2024 às 21:12  atualizado em 07/05/2024 às 21:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Yuri Alberto foi decisivo, Matheuzinho ampliou no apagar das luzes, e Carlos Miguel fechou o gol

Yuri Alberto foi decisivo, Matheuzinho ampliou no apagar das luzes, e Carlos Miguel fechou o gol | Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (7), o Corinthians venceu o Nacional-PAR por 2 a 0, no Defensores del Chaco, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Yuri Alberto foi decisivo, Matheuzinho ampliou no apagar das luzes, e Carlos Miguel fechou o gol. O camisa 9 saiu do banco de reservas e voltou a marcar após ter ficado fora dos últimos jogos por problemas físicos, enquanto o paredão alvinegro teve mais uma atuação com brilho debaixo das traves.

O clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos. No outro jogo da rodada, o Racing-URU foi a oito e assumiu a ponta ao bater o Argentinos Juniors, que segue com seis e caiu para terceiro —apenas o primeiro avança direto às oitavas.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Entre, também, no nosso canal!
Mantenha-se bem informado.

Já o Nacional segue na lanterna da chave, com apenas um ponto. O clube também é o último colocado do Campeonato Paraguaio e aumentou sua série negativa para seis jogos sem vencer.

O próximo jogo do Corinthians na Sul-Americana será na terça-feira que vem (14), contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Antes, o time volta a campo no sábado (11) para visitar o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

COMO FOI O JOGO

O time paulista começou tentando impor seu ritmo, mas logo passou a sofrer com estocadas dos donos da casa. O

Corinthians até controlava a bola, mas não conseguia fazer a ligação para o ataque e levava pouco perigo diante de um adversário compacto em campo. Recuada, a equipe paraguaia pressionava os defensores alvinegros na construção das jogadas e arriscava nas bolas longas e contra-ataques.

Mesmo com suas limitações, o Nacional acertou a trave na única chance de um primeiro tempo fraco tecnicamente e com o Corinthians inofensivo. O clube alvinegro nem sequer acertou uma finalização no gol adversário, enquanto os mandantes se esforçaram, mas esbarraram no quesito qualidade. Os únicos lampejos do time brasileiro vinham de

Continua depois da publicidade

Wesley, mas a joia segurou demais e desperdiçou a principal oportunidade na etapa.
A partida continuou em marcha lenta na volta do intervalo, até que António fez mudanças e o time melhorou. A entrada de Yuri Alberto deu outra dinâmica ao ataque, liberou Romero para a ponta e o Corinthians reagiu.

O Corinthians encurralou o Nacional, fez o primeiro e insistiu até ampliar. O atacante paraguaio fez a jogada e o camisa 9 decidiu. Yuri ainda retribuiu a assistência para Romero, mas o segundo gol foi anulado. O time da casa teve um expulso nos acréscimos e levou o segundo no último lance da partida.

NACIONAL-PAR

Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Brian Blasi, Claudio Núñez e Daniel Rivas; Gustvo Caballero, Leandro Mesa, Blas Cáceres e Juan Fernando Alfaro; Alan Gómez e Diego Duarte. Técnico: Víctor Bernay

Continua depois da publicidade

CORINTHIANS

Carlos Miguel; Fagner, Cacá, Félix Torres e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro (Matheuzinho); Gustavo Mosquito (Yuri Alberto), Romero e Wesley (Gustavo Henrique). Técnico: António Oliveira
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
Data e horário: 7 de maio de 2024, às 19h
Árbitro: Ángel Arteada Cabriales
Assistentes: Alberto Ponte e Freiker Colmenares
VAR: Carlos Orbe
Amarelos: Meza, Núñez, Wesley, Cáceres
Vermelho: Caballero
Gols: Yuri Alberto (COR), aos 29', e Matheuzinho (COR), aos 45'/2ºT

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados