A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 31 Março 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians segura Palmeiras e garante título do Paulistão

Hugo Souza defende pênalti de Raphael Veiga, Timão garante 0 a 0 e levanta a taça por vitória no jogo de ida

Adriano Assis

27/03/2025 às 23:45  atualizado em 28/03/2025 às 00:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alvinegro levanta a taça diante da torcida na Neo Química Arena

Alvinegro levanta a taça diante da torcida na Neo Química Arena | Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

O Corinthians é o campeão do Campeonato Paulista de 2025. Jogando diante de sua torcida, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira (27/3), o Timão segurou o 0 a 0 em partida que teve Hugo Souza defendendo pênalti e levantou a taça sobre o maior rival por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque.

Continua depois da publicidade

A conquista impede o Verdão de conquistar o inédito tetracampeonato estadual e mantém a escrita do Alviverde de nunca vencer o Paulistão quando os quatro grandes chegam nas semifinais.

Além do pênalti perdido por Raphael Veiga, a quente parte em Itaquera teve expulsão do zagueiro corintiano Félix Torres e do treinador palmeirense Abel Ferreira.

Calor desde o início

As duas equipes apostaram em jogadores que estavam até terça-feira (25/3) servindo suas seleções.

Continua depois da publicidade

O jogo foi quente e pegado desde o início, com primeiro empurra-empurra aos cinco minutos. Félix Torres (Corinthians) e Vitor Roque (Palmeiras) se estranharam após disputa de bola que resultou em forte dividida com o goleiro Hugo Souza. O arqueiro corintiano precisou de atendimento médico.

Depois dos 20 minutos iniciais, o Palmeiras passou a ter um maior controle da posse de bela, mas o bem postado Corinthians, não deixava o adversário criar lances perigosos. Quem chegou primeiro foi o Timão. Em contra-ataque, Memphis serviu Garro que encheu o pé e exigiu boa defesa de Weverton. 

Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians cresceu e passou a criar mais, conquistou dois escanteios seguidos, mas não voltou a assustar. O Palmeiras buscava avançar, principalmente com Estêvão, na direita, mas não concluiu com perigo.

Continua depois da publicidade

Pênalti perdido, confusão e comemoração

Precisando vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis, o Palmeiras manteve o controle da bola em busca de oportunidade. Tentou jogadas aéreas, vencidas pela defesa corintiana.

Mas viu a oportunidade surgir aos 22, quando Vitor Roque foi lançado na entrada da área e derrubada por carrinho de Félix Torres. Raphael Veiga cobrou o pênalti e Hugo Souza defendeu.

Antes da cobrança, o técnico palmeirense Abel Ferreira foi expulso por reclamação, ele cobrava a expulsão do zagueiro alvinegro. 

Continua depois da publicidade

Dez minutos depois, Félix Torres faz falta por trás em Vitor Roque, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso, deixando o time da casa com um a menos.

Aos 44 minutos, Memphis subiu em cima da bola perto da bandeirinha de escanteio, próximo onde jogadores reservas do Corinthians aqueciam, irritando os palmeirenses. Jogadores dos dois times se estranharam e deram início a uma confusão que paralisou a partida por sete minutos.

Continua depois da publicidade

José Martinez, do Corinthians, e o goleiro Marcelo Lomba, foram expulsos por causa da confusão. Os dois estavam no banco de reservas.

Na volta do futebol, o Corinthians quase marcou. Em contra-ataque, Yuri Alberto tabelou com Memphis e chutou na saída de Weverton, que conseguiu desviar para escanteio.

As paralisações levaram o árbitro a dar 16 minutos de acréscimos, mas com 12 minutos, torcedores corintianos jogaram sinalizadores no gramado, causando mais uma interrupção. Quando a bola voltou a rolar, o Corinthians conseguiu manter a posse de bola para segurar o placar e conquistar o título.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados