Entre em nosso grupo
2
Esportes
A decisão tomada pelo setor criativo digital do clube causou um desconforto nas redes; O verde foi substituído por cinza, que não pertence a bandeira da comunidade
Continua depois da publicidade
Verde foi retirado por ser a cor do rival Palmeiras. O cinza foi colocado no lugar | Reprodução
No Dia Mundial do Combate à Homofobia, a homenagem do Corinthians gerou polêmica nas mídias sociais hoje (17). Isso porque o post em alusão à data foi ilustrado com o arco-íris, que é um dos símbolos da comunidade LGBTQIA+, porém a cor verde acabou sendo ‘removida’ da bandeira.
Continua depois da publicidade
A decisão tomada pelo setor criativo digital do clube causou um desconforto entre os torcedores. Segundo eles, a rivalidade com o Palmeiras, conhecido por ser alviverde, não tinha espaço numa publicação cuja pauta é a tolerância. “O que é o mais importante?”, questionou o jornalista Reinaldo Gottino, da RecordTV.
CADÊ O VERDE?!
— Goleada Info (@goleada_info) May 17, 2022
Em post especial ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, o Corinthians tirou a cor verde, relacionada ao rival Palmeiras, da bandeira do orgulho LGBTQIA+.
O time colocou a cor cinza no lugar.
Atitude lamentável! pic.twitter.com/bMx121DP9P
O Brasil é o país que mais registra mortes violentas de pessoas LGBT no mundo inteiro. Só em 2021 foram ao menos 300, incluindo 276 homicídios e 24 suicídios. Em média, uma pessoa LGBT morre a cada 29 horas no País.
Continua depois da publicidade
O Dia Internacional de Combate à Homofobia é celebrado em 17 de maio desde 2010, para combater a violência e promover a igualdade.
A bandeira LGBTQIA+ conta com seis cores e cada uma tem um significado próprio - retratando a diversidade.
O vermelho simboliza a vida; o laranja, cura ou saúde; o amarelo, a luz do sol; o verde, a natureza; o azul, a arte; e o lilás, o espírito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade