Entre em nosso grupo
2
Esportes
Com o resultado, a equipe treinada por Fernando Lázaro estacionou com 13 pontos, mas ainda lidera com folga o Grupo C do estadual
09/02/2023 às 23:58 atualizado em 09/02/2023 às 23:59
Continua depois da publicidade
O Corinthians perdeu fora de casa para o time do ABC por 2 a 0 | Rafael Assunção - São Bernardo FC
O Corinthians falhou muito, sofreu para criar diante de um organizado São Bernardo e perdeu fora de casa para o time do ABC por 2 a 0. De quebra, o alvinegro viu a sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paulista ruir.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, a equipe treinada por Fernando Lázaro estacionou com 13 pontos, mas ainda lidera com folga o Grupo C do estadual, que ainda tem São Bento, Ituano e Ferroviária. Por outro lado, o Tigre avançou aos 14 pontos no Grupo D e ficou com a segunda melhor campanha geral do torneio.
O Corinthians iniciou os dois tempos desligado e foi punido em ambos por um elétrico São Bernardo, que pressionou a saída de bola adversária, caprichou nas jogadas pelos lados e aproveitou erros defensivos para balançar as redes de Cássio.
Sem Renato Augusto, o alvinegro sofreu para construir jogadas e acabou encaixotado na forte marcação do adversário, que foi fatal nas poucas chances que teve.
Continua depois da publicidade
O duelo foi bastante truncado e nervoso. O árbitro João Vitor Gobi mostrou oito cartões amarelos — incluindo o do técnico Márcio Zanardi, dos mandantes — e teve dificuldade para controlar os ânimos dos jogadores de ambas as equipes, principalmente no 1° tempo.
Gols e destaques
Balbuena vacila, e Corinthians é punido. O São Bernardo abriu o placar aos três minutos ao aproveitar um erro bizarro. Dentro da área, Balbuena demorou demais para soltar a bola e Léo Jabá, ex-Corinthians, desarmou o paraguaio antes de ser derrubado pelo zagueiro. O meia Vitinho, com categoria, deslocou Cássio e marcou: 1 a 0.
Continua depois da publicidade
São Bernardo pressiona e acerta a trave. A vantagem parcial não fez o time de Zanardi recuar. Pelo contrário: em ritmo intenso e infernizando com jogadas pelo lado, os mandantes assustaram Cássio em cabeçada de João Carlos, que carimbou a trave após cruzamento.
Reação tímida. O Corinthians chutou pela primeira vez aos 35 minutos, com Roger Guedes tentando surpreender Alex Alves com a perna esquerda e errando o alvo. Pouco depois, Matheus Bidu e Romero não alcançaram um cruzamento de Adson, e Giuliano obrigou Alex Alves a fazer linda defesa após escanteio.
Replay? Corinthians desliga de novo. O início do 2° tempo ficou marcado por um Corinthians, novamente, desconectado diante da equipe do ABC. Em contra-ataque produzido pela direita, Barletta acionou Alex Reinaldo, que chegou ao fundo e viu João Carlos livre atrás dos zagueiros. De primeira, o centroavante só teve o trabalho de tocar para o gol e superar Cássio: 2 a 0.
Continua depois da publicidade
Lázaro muda e vê pequena melhora. Diante do resultado negativo, o treinador do Corinthians mudou o esquema tático em diferentes ocasiões e chegou a colocar três jogadores em campo de uma vez: Paulinho foi um dos acionados e, atuando centralizado como atacante, acertou o travessão de Alex Alves.
Faltou repertório. Os minutos finais da partida tiveram o Corinthians com praticamente toda a posse de bola, mas a forte marcação dos comandados de Zanardi superou as alterações de Lázaro e o placar não mudou até o apito final.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade