A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians: Patrocinadora Taunsa tem sede com sinais de abandono e Timão se preocupa

Parceira do Corinthians desde 2021, a Taunsa está sediada em Araçatuba, mas o local não aparenta ser uma sede de empresa tão ambiciosa como fora apresentada

Leonardo Sandre

29/03/2022 às 12:56  atualizado em 29/03/2022 às 12:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Taunsa e Corinthians firmaram parceria no fim do ano passado

Taunsa e Corinthians firmaram parceria no fim do ano passado | Divulgação

Parceira do Corinthians desde 2021, a Taunsa está sediada em Araçatuba, mas o local não aparenta ser uma sede de empresa tão ambiciosa como fora apresentada. Exportadora de soja, empresa firmou parceria com o Clube de Itaquera e se comprometeu a pagar os salários de Paulinho, mas, segundo apurações, até agora nenhum valor foi recebido.

Continua depois da publicidade

Além do pagamento dos salários do volante ex-seleção, a empresa também havia firmado contrato de patrocínio para as costas da camisa da equipe, porém após nenhum pagamento ser realizado o Corinthians retirou a marca como patrocinadora no uniforme.

Na prática, não é vista tanta firmeza no endereço da companhia que fala em investir bilhões de reais para se tornar uma das maiores exportadoras de soja do Brasil. A ESPN esteve na última semana na cidade do interior paulista e constatou sinais de abandono e nenhuma indicação que lá funciona uma empresa com tamanha ambição.

Distante a quase 20 km do centro de Araçatuba, segundo os canais pertencentes pela Disney é necessário percorrer uma estrada de terra, sem placas ou outras indicações rodoviárias, onde o sinal de rede é bastante irregular, para chegar à sede.

Continua depois da publicidade

Também não há qualquer referência visual que ligue o local a Taunsa, como a presença de uma logomarca da empresa. A estrutura da entrada é moderna, com dois portões automáticos e uma guarita, enquanto os vizinhos se caracterizam pelo estilo rústico mais comum em sítios espalhados pelo interior dos estado, com cercas e portões de madeira.

Ainda segunda a ESPN, ao se aproximar da entrada há sinais de abandono. Os dois portões encontram-se fechados, com alguns traços de ferrugem. Não há nenhum funcionário dentro da guarita nem mesmo objetos, como cadeiras, monitores ou sequer um interfone ligando a sala de entrada à residência principal.

Não havia maquinário nem movimentação de funcionários. O local estava aparentemente parado.

Continua depois da publicidade

Nem mesmo na área interna há qualquer referência visual que ligue o local à Taunsa. Nome totalmente desconhecido pelos moradores e os trabalhadores rurais. Para eles, a instalação que está ali tem outro nome - Sítio As 5 mulheres - e se destacou em um passado recente pela alta produção de leite.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados