A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 09 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians oficializa venda de Pedro, joia da base, para o Zenit

Clube cederá 50% dos direitos pelo valor de 9 milhões de euros; atleta só irá para a equipe russa após completar 18 anos, no início do ano que vem

Leonardo Sandre

29/06/2023 às 14:07  atualizado em 29/06/2023 às 14:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Pedro, atacante vendido pelo Timão

Pedro, atacante vendido pelo Timão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians oficializou na tarde desta quinta-feira (29) a venda do atacante Pedro Henrique Silva dos Santos, conhecido como Pedrinho, para o Zenit, da Rússia. O atleta permanecerá no Timão até o fim da atual temporada e ingressará no novo clube após completar 18 anos. Transação gira em torno dos 9 milhões de euros por 50% do atleta. O clube paulista informou que manterá 30% dos direitos econômicos do jogador.

Continua depois da publicidade

Pedro foi chamado pelo goleiro Cássio de "melhor jogador da base" que ele já viu e era tido nos bastidores como a maior promessa do Timão na década. Porém, com TransferBan para resolver e dívidas para quitar, a direção alvinegra optou por vender a joia precocemente. 

O ponta é o quarto atleta envolvido em negociações com o clube russo nos últimos meses. O Zenit ainda tem 50% do Yuri Alberto, recentemente comprou Gustavo Mantuan, e levou Robert Renan e Du Queiroz além de manter % de Ivan na negociação envolvendo a permanência em definitivo do atacante Yuri Alberto.

Segundo informações, o Zenit irá pagar o Corinthians em três parcelas: uma já no momento da oficialização da venda, uma parcela no fim de 2023 e outra parcela no início de 2024.

Continua depois da publicidade

Veja a nota divulgada pelo Corinthians:

"Nesta quinta-feira (29), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a venda em definitivo do atacante Pedro ao FC Zenit, da Rússia. O Corinthians cederá 50% dos direitos econômicos pelo valor de € 9 milhões. O clube ainda permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, que só irá para a equipe russa após completar 18 anos. Portanto, o jogador seguirá à disposição da comissão técnica até o final da temporada."

*Estagiário, sob supervisão da redação

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados