A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 24 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians lança rap inédito em homenagem a São Jorge

Santo é considerado padroeiro do Timão por sua natureza guerreira e de superação

Lucas Souza

23/04/2025 às 18:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Antes das partidas em casa, homem entra com a imagem do santo ao som de 'Filhos de São Jorge'

Antes das partidas em casa, homem entra com a imagem do santo ao som de 'Filhos de São Jorge' | Bruno Teixeira/Agência Corinthians

O Corinthians celebra nesta quarta-feira (23/4) o Dia de São Jorge, padroeiro do clube, com o lançamento da música “A Mística de São Jorge”, que através da poesia e do rap une o carinho do torcedor corinthiano com o santo.

Continua depois da publicidade

A música foi feita pelo historiador oficial do clube, Fernando Wanner, e pelos artistas Xis, DJ Abud e Fleezus. Confira vídeo.

Corinthians e São Jorge

Os primeiros relatos que uniam o atual campeão do Paulistão com São Jorge são datados na década de 1920, quando o Conselho Deliberativo do clube definia onde seria a casa do Corinthians nos próximos anos.

As opções do Corinthians eram ficar no estádio da Ponte Grande ou comprar parte do terreno da Fazenda São Jorge, na antiga zona rural da Capital.

Continua depois da publicidade

Dono da segunda opção, António Pereira conseguiu convencer o conselho por meio da imagem de São Jorge, que segundo ele representava a história guerreira do time de várzea formado por operários.

A partir deste momento, São Jorge virou padroeiro do Corinthians e a mística perdura até hoje. Antes dos jogos, a música “Filhos de São Jorge” é tocada na Neo Química Arena enquanto Fernando Wanner entra com a imagem do santo.

Quem foi São Jorge

Nascido na Capadócia, atual território da Turquia, São Jorge foi um capitão do exército romano que, após receber ordens para exterminar os cristãos, se voltou contra o imperador Diocleciano.

Continua depois da publicidade

Como punição, Jorge foi preso e torturado, mas lutou até o fim de sua vida, mostrando seu espírito guerreiro e resiliência.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados