A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 28 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians joga bem, domina o Palmeiras, mas acaba perdendo a partida em casa

A derrota estica a corda do time alvinegro, que, embora esteja entre os quatro primeiros do campeonato, vem de eliminação na Libertadores para o Flamengo e vê sua torcida ficar impaciente

Jeferson Marques

13/08/2022 às 21:35  atualizado em 13/08/2022 às 21:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

| Cesar Grecco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13), na Neo Química Arena, com gol contra de Roni, após erro de saída de bola do time alvinegro.

Continua depois da publicidade

A derrota estica a corda do time alvinegro, que, embora esteja entre os quatro primeiros do campeonato, vem de eliminação na Libertadores para o Flamengo e vê sua torcida ficar impaciente com as performances do time - ainda que tenha proposto o jogo, levado mais perigo ao rival e feito partida aguerrida neste sábado.

Além disso, a equipe do Parque São Jorge perdeu Willian, peça-chave do elenco que rescindiu contrato após lesões e ameaças sofridas por ele, e ainda tem que reverter o placar de 2 a 0 do jogo de ida contra o Atlético-GO, na próxima quarta (17), para se manter vivo na Copa do Brasil.

Nas rodadas seguintes do Brasileiro, o Corinthians pega fora de casa o Fortaleza e depois volta a Itaquera para enfrentar o Red Bull Bragantino.

Continua depois da publicidade

Já o torcedor palmeirense continua aproveitando a solidez do time no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras sai do clássico consolidado na ponta do torneio nacional, isolado com 48 pontos e apenas duas derrotas até aqui. O rival alvinegro havia começado a rodada em segundo lugar, com 39 pontos.

Mais intenso no primeiro tempo, o que resultou em cartões amarelos logo no início do jogo, o Corinthians finalizou mais vezes ao gol do rival e se arriscou ao ataque, enquanto o Palmeiras controlava melhor o meio-campo e tentava aproveitar contra-ataques, sem sucesso.

Continua depois da publicidade

O time alvinegro entrou em campo com Yuri Alberto, Roger Guedes e Gustavo Silva no ataque, complementados pela aproximação de Renato Augusto e Fausto, ambos com chutes perigosos a gol.

Com menos finalizações, mas maior controle do jogo no primeiro tempo, os palmeirenses levaram perigo quando o Corinthians errava na saída de bola.

A equipe de Abel Ferreira começou o segundo tempo com tentativas de infiltração, principalmente com Rony, mas não conseguiu passar pelo goleiro Cássio.

Continua depois da publicidade

E, de novo no segundo tempo, quem levou mais perigo ao gol adversário foi a equipe alvinegra, com mais finalizações de fora da área e defesas de Weverton.

Mas foi o Palmeiras quem marcou, e em mais um erro de saída de bola do Corinthians. Fagner tentou inverter a bola da lateral direita à esquerda, foi interceptado e criou o contra-ataque que terminou em cruzamento e gol contra do volante Roni.

Com a vitória e a liderança isolada, os palmeirenses podem arrancar ainda mais na ponta da tabela se vencerem os próximos jogos contra o Flamengo, no Allianz Parque, e contra o Fluminense, no Maracanã, equipes que também brigam pelo título.

Continua depois da publicidade

Na Libertadores, o time alviverde vem de classificação épica diante do Atlético-MG, nos pênaltis e com dois jogadores expulsos durante o tempo regulamentar. Agora, vai disputar a semifinal contra o Athletico, outro classificado em jogo histórico, decidido nos acréscimos contra o Estudiantes (ARG) em La Plata.

CORINTHIANS
Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto (Roni) e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. T.: Vítor Pereira

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Wesley); Rony (Gabriel Menino) Dudu (Bruno Tabata) e José López (Rafael Navarro). T.: Abel Ferreira

Continua depois da publicidade

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corraa (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Fausto Vera e Róger Guedes (C); José López e Piquerez (P)
Gols: Roni (contra), aos 27min do segundo tempo

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados