Entre em nosso grupo
2
Esportes
O primeiro 'pé de anjo' da história do Corinthians recebeu a homenagem nesta quinta; veja imagens
Continua depois da publicidade
Basílio ao lado do busto em sua homenagem, na sede do Corinthians | José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
O Corinthians inaugurou nesta quinta-feira na sede social do clube, no Parque São Jorge, o busto de Basílio, o meia-atacante aguerrido que entrou para a história do Timão ao marcar o gol do título paulista de 1977, após 22 anos, 7 meses e 8 dias que o Corinthians não ganhava nenhum título relevante.
Continua depois da publicidade
Esse é, para muitos corintianos, o gol mais importante dos 112 anos de história do clube da zona leste da Capital.
"A inauguração do busto do Basilio ficou pra sempre marcada na história do Parque São Jorge! Obrigado por fazer um dos gols mais marcantes do Corinthians!", escreveu o Corinthians, pelas redes sociais.
Veja mais imagens:
Continua depois da publicidade
O próprio jogador, que ficou conhecido como "pé de anjo" por causa do tento, esteve no clube e tirou fotos, orgulhoso, ao lado da homenagem. Um outro ídolo alvinegro, Marcelinho Carioca, recebeu o mesmo apelido quase 20 anos depois.
Em 2004, em uma entrevista a este repórter, ele foi questionado se não temia ser esquecido pelas novas gerações de corintianos. Ele negou ter esse medo: "Só o fato de você estar aqui me entrevistando é a prova que não sou esquecido".
Agora, sua imagem está eternizada em pedra no Parque São Jorge, ao lado de poucos outros ídolos: Sócrates, Neco, Luizinho, Rivellino, Baltazar, Cláudio e do goleiro Ronaldo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade