Entre em nosso grupo
2
Esportes
O profissional estava no Cuiabá, clube com o qual tinha vínculo até o fim do ano
Continua depois da publicidade
Técnico António Oliveira | Reprodução/Instagram
O Corinthians está perto de acertar a contratação do técnico português António Oliveira, 41. O profissional estava no Cuiabá, clube com o qual tinha vínculo até o fim do ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Folha.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Para fechar com o comandante, o time paulista acertou com o Cuiabá pagar a multa rescisória, no valor de R$ 1,1 milhão. O vínculo dele com a equipe do Parque São Jorge também será até dezembro.
O português está no futebol brasileiro desde 2020. Primeiramente, ele começou a trabalhar no país como auxiliar do Santos na comissão técnica de seu compatriota Jesualdo Ferreira. Depois, ainda como auxiliar, ele trabalhou no Athletico, onde migrou para a função de treinador.
Continua depois da publicidade
Antes de assumir o Cuiabá em 2022, clube com o qual fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, ao terminar o torneio na 12ª posição, logo à frente do Corinthians, ele também treinou o Coritiba.
Oliveira será o substituto de Mano Menezes, demitido na segunda-feira (5) após uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Corinthians no Campeonato Paulista. A série negativa deixou o time alvinegro na zona de rebaixamento da competição.
Conforme prevê o regulamento do Campeonato Paulista, o Corinthians só poderá inscrever seu novo treinador na competição quando "comprovar a quitação ou a formalização de um acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado".
Continua depois da publicidade
Nenhuma das partes fala oficialmente sobre o valor da multa definida em contrato, mas desde segunda-feira (5), quando o comandante foi desligado, há contatos para negociar a melhor forma de pagamento.
O vínculo foi assinado na gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves, com validade até 2025. Segundo a ESPN, o contrato prevê o pagamento integral dos salários até o fim deste ano em caso de rescisão unilateral durante a temporada de 2024. Esse valor está atualmente na casa dos R$ 9 milhões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade