Entre em nosso grupo
2
Esportes
Robert Renan tem apenas 55% dos direitos econômicos vinculados ao Corinthians.; já a fatia de Du Queiroz é maior: 90%
Continua depois da publicidade
Yuri Alberto é muito bem visto pela diretoria e torcida do Timão | Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
O Corinthians está próximo de garantir a permanência do atacante Yuri Alberto após o fim do período de empréstimo. Para ficar com o jogador de 21 anos, o Timão deve ceder o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz ao Zenit, da Rússia.
Continua depois da publicidade
O acordo foi encaminhado nos últimos dias, com a viagem a São Paulo de Alexander Medvedev, diretor geral do Zenit. A troca foi noticiada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo ge.
Yuri Alberto está emprestado ao Corinthians até o meio do ano e não gostaria de voltar à Rússia. A permanência do jogador é tratada como uma das prioridades do Timão para 2023, como já foi informado pela Gazeta.
Sem tanto poderio financeiro, o diretoria alvinegra pensou em trocar jogadores como uma solução para o negócio. Embora visto como um atleta de muito potencial, Robert Renan tem apenas 55% dos direitos econômicos vinculados ao Corinthians. Já a fatia de Du Queiroz é maior: 90%.
Continua depois da publicidade
Emprestados ao clube russo na negociação da chegada de Yuri Alberto, Ivan deve retornar ao Brasil para ser negociado com outro clube, enquanto Gustavo Mantuan ainda tem permanência debatida pelo Zenit.
Desde que chegou ao Corinthians, Yuri Alberto marcou 11 gols em 28 jogos disputados. O Timão estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Bragantino, fora de casa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade