A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians desiste de contratar auxiliar após participação dele em atos bolsonaristas

O ex-novo auxiliar do Corinthians também passou as últimas semanas compartilhando notícias falsas contra Lula e pró-Bolsonaro nas redes sociais

Leonardo Sandre

06/12/2022 às 15:29  atualizado em 06/12/2022 às 16:50

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rodrigo Santana perdeu a vaga de auxiliar técnico do Corinthians após polêmica pró-Bolsonaro

Rodrigo Santana perdeu a vaga de auxiliar técnico do Corinthians após polêmica pró-Bolsonaro | Reprodução/Instagram

Um dia após anunciar Rodrigo Santana como auxiliar da nova comissão técnica, o Corinthians voltou atrás e não vai mais contratá-lo. O site UOL Esporte revelou nesta terça-feira (6) que ele tem histórico de propagação de notícias falsas nas redes sociais e publicou uma foto em um ato antidemocrático depois da eleição presidencial que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira (5), o Corinthians havia afirmado em nota oficial que "não comentaria assuntos de cunho pessoal de seus colaboradores, o que inclui opiniões políticas", mas o clima mudou diante da pressão interna e da repercussão negativa.

Apesar de anunciado oficialmente, o auxiliar técnico ainda não havia assinado o contrato. Desta forma, não há rescisão, apenas desistência pela contratação.

Rodrigo Santana já treinou a equipe principal do Atlético-MGRodrigo Santana já treinou a equipe principal do Atlético-MG/ Bruno Cantini/CAM

Sem Santana, o Corinthians volta ao mercado da bola para preencher a última vaga de auxiliar de Fernando Lázaro. O clube já anunciou os auxiliares Thiago Larghi e Alex Meschini e o preparador físico Flávio de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

Em 2 de novembro, três dias depois da eleição presidencial, Rodrigo Santana compartilhou nas redes sociais uma selfie em uma manifestação na frente de um quartel. O ato era formado por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a eleição, e tinha cartazes e cantos que pediam "intervenção militar" por uma suposta e nunca comprovada "fraude eleitoral".

O ato em que Rodrigo Santana esteve presente foi organizado na frente da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, localizada na Av. Raja Gabáglia, em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

O ex-novo auxiliar do Corinthians também passou as últimas semanas compartilhando notícias falsas nas redes sociais. Em mensagem padrão, o Instagram avisa que a conta de Rodrigo Santana "publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as diretrizes da comunidade".

Questionado, Rodrigo Santana diz "ver a política como algo muito pessoal" e não quis comentar em detalhes a presença ao ato antidemocrático.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados