A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians celebra 113 anos nesta sexta; veja feitos históricos do Timão

Fundado em 1º de setembro de 1910, o clube conquistou um enorme "Bando de Loucos" que cantam até ficarem roucos na Fiel torcida

Leonardo Sandre

01/09/2023 às 16:30  atualizado em 01/09/2023 às 16:40

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fundado em 1º de setembro de 1910, o Corinthians completa, nesta sexta, 113 anos

Fundado em 1º de setembro de 1910, o Corinthians completa, nesta sexta, 113 anos | Reprodução - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fundado em 1º de setembro de 1910, o Corinthians completa, nesta sexta, 113 anos de muita história. Para celebrar, a diretoria fará um amistoso em homenagem ao Mundial de 2000, com jogadores históricos do Timão e Real Madrid daquela época. A Neo Química Arena promete muita festa para recompensar seu maior título: sua torcida. O clube conquistou um enorme “Bando de Loucos” com sua entrega e conquistas no futebol.

Continua depois da publicidade

Maior campeão do Paulistão, o Corinthians tem 30 troféus do estadual, competição que por muito tempo foi a mais relevante da temporada para os clubes do estado de São Paulo.

São sete Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, dois mundiais - um como convidado batendo o Vasco da Gama na final e um após vencer a Libertadores de forma invicta, indo ao Japão e vencendo o Chelsea, por 1 a 0, em 2012.

A conquista continental sem derrotas era um feito inédito no atual formato até a conquista do Flamengo em 2022.

Continua depois da publicidade

A defesa de Cássio contra Diego Souza, o gol de Ralf no último minuto na estreia contra o Táchira, a classificação em cima do histórico Santos de Neymar, e o embate inesquecível na final, com Romarinho calando a La Bombonera na ida com gol de cavadinha, e Emerson Sheik fazendo chover no Pacaembu na volta. Um belíssimo trabalho do professor Tite.

Há um título de Série B, em 2008, um momento muito delicado para a equipe, mas onde a chave parece ter virado de vez. Foi ai que a Fiel Torcida mostrou ainda mais sua força e carregou o time de volta para as glórias.

Ronaldo Fenômeno, um dos melhores jogadores de todos os tempos, vestiu a camisa do Timão e fez bonito. Mesmo acima do peso, ajudou o time na conquista de um Paulista e uma Copa do Brasil. 

Continua depois da publicidade

Seu estádio foi inaugurado em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, e com Naming Rights vendido em 2020, transformando assim o campo oficialmente na "Neo Química Arena". Mas antes a festa já rolava em outros estádios, muitas vezes no Pacaembu, principalmente.

Muitos ídolos e jogadores históricos já passaram pelo Timão, além do Ronaldo já citado, Roberto Carlos chegou na mesma época que o fenômeno. Neto, Wladimir, Luizinho, Casagrande, Ronaldo Giovanelli, Basílio, Rincón, Gamarra, a lista é extensa. 

Os maiores ídolos de acordo com a reportagem são Rivellino, Tite, Marcelinho Carioca, Sócrates e Cássio. Esse último que inclusive pertence ao elenco atual, e contribui (e muito) desde 2012. Recentemente, Cássio foi inclusive enaltecido por portais argentinos com sua soberania em disputas de pênaltis.

Continua depois da publicidade

O Clube do Povo e da Democracia Corinthiana é um dos maiores times do Brasil, e no que depender do Bando de Loucos, a Fiel Torcida seguirá cantando até ficar rouca, rumando a novas glórias.

*Assistente de redação, sob supervisão

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados