Entre em nosso grupo
2
Esportes
Resultado garantiu a vitória do Ituano e a eliminação do time saltense Sfera
Continua depois da publicidade
Ituano e Sfera protagonizam a maior disputa de pênaltis do Brasil com 31 gols | Reprodução/Redes sociais
O jogo desta segunda-feira (13/1), entre Ituano e Sfera, válido pela Copinha 2025, marcou a história do futebol brasileiro com o maior número de cobranças de pênaltis convertidas no Brasil. Foram 34 penalidades e 31 gols.
Continua depois da publicidade
A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, e, nas penalidades, o Ituano venceu e eliminou o Sfera por 16 a 15.
Válido pela segunda fase da maior competição de base do País, o jogo entre Ituano e Sfera ficará marcado na história como o jogo com mais penalidades convertidas no Brasil.
Em número de cobranças de pênaltis, a partida se iguala ao duelo entre Náutico e Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano de 2023, com 34 cobranças cada. Entretanto, a partida se destaca pelo número de pênaltis convertidos, com 31 contra 27.
Continua depois da publicidade
No cenário mundial, o Guinness World Records reconhece o jogo entre KK Palace e Civics, pela final da Copa da Namíbia de 2005, como o de maior número de cobranças convertidas.
A partida teve 48 cobranças de pênaltis e 33 gols, com vitória para o KK Palace.
Um jogo entre o FC Dimona e o Shimshon Tel Aviv, na Terceira Divisão em Israel, teve 56 cobranças e 45 gols. A vitória foi do FC Dimona, conforme informações do portal ge.
Continua depois da publicidade
Além deste caso, a Copa São Paulo de 2025 está eternizada por ser a 12ª edição sem times estrangeiros e, como tudo indica, por “reinaugurar” a abertura do antigo Estádio Pacaembu e agora Mercado Livre Arena Pacaembu.
A Copinha também baniu as bets do campeonato, seja nas transmissões, placas nos estádios e nas camisas dos times.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade