A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 11 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Copa do Mundo de 2034 voltará a ser disputada no Oriente Médio

Disputa será na Arábia Saudita com cinco cidades-sedes em 15 estádios

Bruno Hoffmann

11/12/2024 às 16:10  atualizado em 11/12/2024 às 16:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou o fato de levarem o futebol para mais países

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, comentou o fato de levarem o futebol para mais países | Reprodução

A Fifa oficializou nesta quarta-feira (11/12) que a Copa do Mundo de 2034 será disputada na Arábia Saudita, a única candidata a promover o evento, e terá cinco cidades-sedes em 15 estádios em Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar.

Continua depois da publicidade

O estádio Al Majma'ah Sports City, em Riade, receberá o jogo de abertura e a final. Na mesma cerimônia, ficou decidido que o Mundial de 2030 será realizado em seis países.

Entidades internacionais, no entanto, criticaram a escolha da Fifa por alegarem que o país asiático viola reiteradamente os direitos humanos. Esta é a segunda vez que um país do Oriente Médio vai sediar um Mundial. O mais recente, em 2022, foi realizado no Qatar.

Segundo a organização, uma das cidades propostas para receber jogos é a futurista Neom, que está sendo desenvolvida na costa do Mar Vermelho, baseada em energia renovável e transporte sustentável. 

Continua depois da publicidade

Copa de 2030

A Fifa anunciou que a Copa do Mundo de 2030 será realizada em seis países da Europa, África e América do Sul. Esta edição celebra os 100 anos da competição.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que estão levando o futebol para mais países. “O número de times não diluiu a qualidade. Na verdade, aumentou a oportunidade”, disse.

“Que melhor maneira de celebrar o 100º aniversário em 2030 do que ter a Copa do Mundo em seis países, em três continentes, com 48 seleções e 104 partidas épicas. O mundo vai parar e vai celebrar os 100 anos da Copa do Mundo”, comentou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados