Entre em nosso grupo
2
Esportes
Com início da repescagem europeia e reta final das eliminatórias nas Américas, Copa de 2022 já tem dezenove seleções garantidas
Continua depois da publicidade
Logo da próxima copa, competição ocorrerá entre novembro e dezembro deste ano | Divulgação Fifa
Com início da repescagem europeia e reta final das eliminatórias nas Américas, Copa de 2022 já tem dezenove seleções garantidas. Ao todo 32 países disputam a competição.
Continua depois da publicidade
Pais-sede: Qatar - todo país que sedia o torneio já automaticamente está classificado.
América do Sul: Brasil, Argentina, Equador* e Uruguai* - os dois últimos se classificaram após rodada desta quinta (24).
Europa: Alemanha, França, Inglaterra, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Sérvia, Suiça e Holanda - todas classificadas após terminarem como líderes de seus grupos.
Continua depois da publicidade
Ásia: Irã, Coréia do Sul, Japão* e Arábia Saudita* - duas últimas seleções garantiram a classificação na última quinta (24).
Pela CONCACAF a selecão do Canadá está praticamente garantida na Copa, é líder das eliminatórias com 2 rodadas restantes.
No continente africano nenhum país está garantido pois por lá o regulamento é bem diferente - os líderes de seus grupos não garantem a vaga, apenas se classificam para uma nova fase para disputarem quem irá para o torneio.
Continua depois da publicidade
Maiores destaques da África e finalistas da última copa do continente, Senegal e Egito, dos craques do Liverpool Sadio Mané e Mohamed Salah, respectivamente, caíram na mesma chave da fase eliminatória, o que significa que no máximo um dos dois estará na Copa.
Tetra-campeã do mundo, Itália perdeu na repescagem para a Macedônia do Norte e já está sem chances de chegar ao Qatar, o que resultará em 20 anos sem a Azurra disputar um jogo de mata-mata em Copas do Mundo desde 2006.
Com o craque Cristiano Ronaldo, Portugal segue vivo e com chances de se classificar. Os Gajos venceram a Turquia e agora decidem a vaga contra a Macedônia do Norte, algoz dos italianos.
Continua depois da publicidade
Na Oceania, líder do grupo B Nova Zelândia enfrentará, na semifinal, a equipe fo Taiti, que avançou na segunda colocação do grupo A. No confronto da outra semi, Papua Nova-Guiné enfrenta a seleção das Ilhas Salomão. Representante do continente enfrenta o país que for para a repescagem da CONCACAF.
Repescagem da Ásia enfrenta o quinto colocado da América do Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade