Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Atletas, como Neymar, defendem a volta da grama natural nos estádios que adotaram o sintético | Vitor Silva/Botafogo
A polêmica dos gramados sintéticos renasceu, nesta terça-feira (18/2), com o pronunciamento de jogadores como Neymar, Lucas Moura, Thiago Silva e Dudu contra o famoso “tapetinho”.
Continua depois da publicidade
O movimento dos jogadores incentivou a criação de uma petição promovendo o fim dos gramados sintéticos e a volta da tradicional grama, desde que seja de qualidade. E você torcedor, de que lado está? Vote aqui.
A pauta movimentou as "mesas redondas" de todo o Brasil e, com isso, a Gazeta listou estádios brasileiros que possuem o gramado sintético.
No Brasil, cinco dos principais estádios do País possuem o gramado sintético, sendo que apenas um destes pertence a um time da Série B do Brasileirão, confira.
Continua depois da publicidade
O Allianz Parque, casa do Palmeiras, atua como um estádio de futebol e um palco para shows nacionais e internacionais.
A Ligga Arena, casa do rebaixado Athletico-PR e também conhecida como Arena da Baixada, é um dos estádios mais modernos do País e pioneiro entre as arenas e na implementação do teto retrátil.
O Nilton Santos, casa do atual campeão do Brasileirão, o Botafogo, foi construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e passou por reformas até hoje.
Continua depois da publicidade
A Arena MRV, casa do Atlético-MG, é um dos estádios “mais novos” entre os listados e foi palco de apenas uma final, quando o Flamengo venceu o Galo e conquistou a Copa do Brasil.
O recém-aberto estádio do Pacaembu é o único da lista que não pertence a nenhum time e, durante no século 20, sediou grandes jogos entre os times de São Paulo, que à época não possuíam um estádio próprio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade