Entre em nosso grupo
2
Esportes
Brasil estreou com vitória nas Olimpíadas de Paris e show de Gabi
Continua depois da publicidade
Gabi Moreschi defendeu 14 dos 31 ataques da seleção espanhola | Reprodução/Redes sociais
O time feminino de handebol do Brasil enfrentou, nesta quinta-feira (25/7), a Espanha no primeiro jogo das Olimpíadas de Paris. O placar ficou 29 a 18 para o time brasileiro, com direito a show da goleira Gabi Moreschi.
Continua depois da publicidade
A diferença de 11 gols no placar na vitória sobre a Espanha se deve muito pela atuação da goleira, que defendeu 45% dos ataques espanhóis, ou seja, dos 31 arremessos, Gabi defendeu 14.
Nascida em Maringá, no Paraná, Gabi começou a ganhar destaque aos 16 anos, quando atuava pela seleção maringaense de handebol. Hoje, aos 30 anos, a goleira fez sua primeira partida em Jogos Olímpicos e vive sua melhor fase.
“Este ano tem sido um ano muito abençoado para mim. Cheguei às finais da Champions League (à frente do alemão Bietigheim). Sempre estou tendo uma boa performance, mas acho que pela seleção, por tudo que envolve, pela atmosfera, por ser os Jogos Olímpicos, acredito que foi um dos meus melhores jogos”, disse Gabi em entrevista ao Grupo Globo.
Continua depois da publicidade
Com o fim dos Jogos, Gabi deixará o SG BBM Bietigheim, da Alemanha, time que chegou às finais da Liga dos Campeões, rumo ao CSM Bucharest, da Romênia.
A atleta nunca teve oportunidade de defender o Brasil nas Olimpíadas, mas na edição de Paris 2024, além de convocada, Gabi é titular e um dos pilares do elenco. Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a goleira sensação foi cortada e não fez parte da equipe.
Atualmente, Gabi desbanca a histórica goleira Babi Arenhart, titular nos Jogos de Tóquio 2020 e hoje reserva da arqueira.
Continua depois da publicidade
Confira as principais conquistas da goleira brasileira.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade