Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Em jogo com reclamações contra a arbitragem, o Tricolor Paulista empatou sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte | Reprodução/X/Atlético
O São Paulo chegou ao seu segundo empate em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em jogo com reclamações contra a arbitragem, o Tricolor Paulista empatou sem gols com o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
Sem Lucas e Oscar, os comandados por Zubeldía saíram com um ponto contra o Galo, que foi derrotado na estreia.
O time paulista começou melhor a partida e chegou a fazer um gol bem anulado por impedimento. No fim da primeira etapa, uma polêmica: Lyanco, zagueiro do Atlético-MG, que já havia recebido o primeiro amarelo, fez uma falta em Ferraresi, zagueiro tricolor.
O árbitro, porém, optou por não aplicar o segundo amarelo, gerando reclamações do time são-paulino. Após a indignação mais acintosa do treinador Zubeldía, o comandante acabou expulso.
Continua depois da publicidade
Os comentaristas de arbitragem da TV Globo afirmaram que o juíz errou, e Lyanco deveria mesmo ter recebido o segundo amarelo.
Já no segundo tempo, o jogo voltou com um volume mais morno, com o Atlético-MG se lançando mais ao ataque. Aos 39 minutos do segundo tempo, Calleri, atacante do São Paulo, foi expulso após revisão do VAR.
Os minutos finais foram de pressão atleticana, que viu o arqueiro são-paulino Rafael brilhar com duas defesas incríveis. No último lance do jogo, Lyanco fez nova falta, e desta vez o juíz não perdoou: expulsão ao zagueiro atleticano.
Continua depois da publicidade
Ainda sem engrenar no Brasileirão, o São Paulo foca agora na Copa Libertadores, em que estreou com o pé direito. O próximo jogo da equipe é na quinta-feira (10/4), contra o Alianza Lima, do Peru, no Estádio do MorumBIS.
Já o Atlético-MG entra em campo também na próxima quinta, mas pela Sul-Americana. O clube enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, em casa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade