Entre em nosso grupo
2
Esportes
Esta foi a terceira final entre as equipes e a primeira com vitória do Flu
Continua depois da publicidade
Com várias mudanças no time, o Tricolor cresceu no jogo e passou a pressionar. Jhon Arias abriu o placar de cabeça e garantiu o título em cobrança de pênalti | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Continua depois da publicidade
Graças aos dois gols de Arias, na noite desta quinta-feira (29), o Fluminense não apenas venceu o LDU por 2 a 0, revertendo a vantagem de um gol construída pelos equatorianos na ida, como foi campeão da Recopa Sul-Americana.
Os equatorianos se defenderam bem e seguraram o ritmo o máximo que puderam. No fim, depois de o árbitro dar apenas dois minutos de acréscimos, houve um princípio de confusão envolvendo comissões técnicas e jogadores, antes de os times irem para os vestiários.
O Fluminense melhorou no segundo tempo e conseguiu o resultado. Com várias mudanças no time, o Tricolor cresceu no jogo e passou a pressionar. Jhon Arias abriu o placar de cabeça e garantiu o título em cobrança de pênalti.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Esta foi a terceira final entre as equipes e a primeira com vitória do Flu. A primeira foi na Libertadores de 2008, com vitória da LDU. A segunda, no ano seguinte, valeu o título da Copa Sul-americana - e os equatorianos levaram a melhor de novo.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (3). Já classificado às semifinais, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara.
Continua depois da publicidade
Futuro chefe de Diniz? Técnico do Real declara torcida pelo Fluminense
A LDU, por sua vez, só volta a campo na próxima segunda-feira (4). A equipe de Quito recebe o Macará, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade