A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Cássio faz planos para aposentadoria e quer fazer 'estágio com Tite'

Entrevistado pelo site da ESPN, o ídolo alvinegro revelou seu desejo em permanecer atuando por, pelo menos, mais cinco temporadas, estendendo seu vínculo, de preferência pelo clube paulista, até os 40 anos

Jeferson Marques

05/11/2022 às 14:29  atualizado em 05/11/2022 às 14:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

| Facebook/SC Corinthians Paulista

Se depender da vontade dele, Cássio pretende jogar por mais vários anos pelo Corinthians. Entrevistado pelo site da ESPN, o ídolo alvinegro revelou seu desejo em permanecer atuando por, pelo menos, mais cinco temporadas, estendendo seu vínculo, de preferência pelo clube paulista, até os 40 anos de idade. E mesmo quando pendurar as chuteiras, o 'Gigante' pretende seguir carreira no futebol fora dos gramados.

Continua depois da publicidade

"O goleiro ainda tem um tempinho a mais. Eu almejo jogar até 40, 41 anos. Acho que vai do fato de como eu vou estar fisicamente, tecnicamente e de cabeça, é um contexto geral. Tem a questão de clubes também. A gente fala que vai jogar, mas não quer dizer que com 40 ou 41 anos eu ainda vou estar no Corinthians... até o fim da carreira. Se eu tiver, vai ser legal também pelo tempo de clube'', iniciou Cássio.

''Eu projeto trabalhar com futebol. Vou começar a fazer os cursos da CBF. Pretendo me especializar, fazer cursos de treinador, de gestão, até para quando eu parar de futebol, eu ter uma noção e uma leitura do que eu quero fazer'', acrescentou.

Ao ser perguntado, o goleiro aproveitou para mencionar um treinador bastante conhecido pela torcida corintiana, com quem dividiu atuações históricas e muitos títulos importantes, entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. Cássio escolheu Tite para encabeçar seu "estágio", quando iniciar sua trajetória como técnico.

Continua depois da publicidade

''Eu não quero que seja uma coisa de parar de jogar futebol e já entrar em um cargo. Eu acho que tenho que me preparar para isso. [...] Dos treinadores que eu trabalhei e tive oportunidade de trabalhar, pode ter certeza que eu vou bater na porta dele [Tite] para fazer um estágio. Ele vai ter que me aceitar porque eu ajudei ele'', revelou o camisa 12, com tom de brincadeira.

Aos 35 anos, Cássio completou dez temporadas à frente do Corinthians, somando nove conquistas e uma titularidade absoluta no período. Em 2022, o goleiro participou de 61 partidas, com 48 gols sofridos e 27 jogos sem ser vazado. Ele foi um dos destaques no futebol brasileiro - cogitado até mesmo para uma vaga na seleção, que coincidentemente é comandada por Tite, na Copa do Qatar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados