Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sucesso nas redes sociais, o 'Casal Café com Leite' é composto por Kauê (corintiano) e Alana (palmeirense) | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Sucesso nas redes sociais, com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o "Casal Café com Leite" (@cafecleite21 no Instagram) é composto por Kauê (corintiano) e Alana (palmeirense), que fazem da rivalidade do Dérbi Paulista seu cotidiano, além de vídeos icônicos para as redes sociais.
Continua depois da publicidade
Em entrevista para o podcast G+ Esportes, disponível no YouTube da Gazeta de S.Paulo, o casal contou os bastidores e a rotina dos vídeos, como foi assistir a final do Paulistão entre as duas equipes e analisou a temporada de Ramón Díaz e Abel Ferreira.
O canal surgiu de 2021 e ganhou notoriedade em 2022, especialmente após a derrota do Palmeiras no Mundial de Clubes, para o Chelsea, com gol de pênalti de Havertz, na prorrogação.
Na ocasião, a reação de Kauê zombando de Alana, junto da expressão de raiva e tristeza da mulher, viralizou nas redes sociais, ultrapassando um milhão de visualizações.
Continua depois da publicidade
Hoje com o Instagram como carro-chefe, o casal viralizou na época do jogo em questão em sua conta no TikTok. Este momento foi a "virada de chave" para o projeto, que inicialmente nem era focado em futebol, mas sim em cobrir o dia a dia de um casal.
Após isso, o foco foi para o YouTube, com vídeos "reacts" (reagindo e comentando a lances ou acontecimentos relevantes), e o projeto avançou, de maneira já monetizada.
Kauê é de Guarulhos, enquanto Alana é de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Enquanto o homem já possuía um contato próximo com as redes sociais e mídia digital, a influenciadora conta que sua realidade até então era bem distante disso: atuava na área imobiliária em sua cidade.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a rede com mais seguidores sendo a do TikTok, o casal conduz o Instagram como o perfil principal, em que, com a popularização dos vídeos, também passou a abordar os jogos de outras grandes equipes, como os rivais São Paulo e Santos, por exemplo.
Kauê e Alana também possuem seus perfis pessoais, em que podem focar mais em seus respectivos times de coração.
E o casamento está marcado: 20 de junho.
Continua depois da publicidade
No jogo de ida da final do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, Alana esteve no estádio, mas, acabou não saindo com o resultado esperado.
Com uma atuação abaixo do comum, o Palmeiras perdeu para o Corinthians, que, por sua vez, levou para a casa a vantagem do empate.
Ainda assim, Alana classificou a experiência como positiva, revelando que foi a sua primeira experiência em um Dérbi diretamente do estádio.
Continua depois da publicidade
Para o jogo de volta, Kauê compareceu na Neo Química Arena, e contou da emoção de ver o time ser campeão, encerrando um jejum que durava seis anos.
Além disso, o influenciador diz que é emocionante lembrar que ele pôde, literalmente, erguer a taça em um momento da celebração.
"Meu sonho era comprar uma camisa original do Corinthians, pois antigamente eu não tinha nem dinheiro para isso, e hoje eu pude levantar a taça de campeão com os jogadores do meu time do coração".
Continua depois da publicidade
O youtuber considera que a conquista estadual pode tirar o peso do jejum das costas do elenco, e aproximar a equipe de mais conquistas daqui para frente.
Questionada se o título valia mais para o rival do que para o Palmeiras, Alana discordou. "Seria a chance de ser tetracampeão consecutivo e ainda dentro do estádio do Corinthians, claro que era muito importante para o Palmeiras. Se não fosse importante, não teria tanta reclamação com a perda".
Uma das marcas registradas dos influenciadores são os vídeos de Kauê, abrindo a janela sorridente, com uma faixa do Corinthians, ao som do sucesso "Só Felicidade", do grupo Fundo de Quintal.
Continua depois da publicidade
Após o título paulista, um convidado especial compareceu ao vídeo: Augusto Melo, presidente do Timão.
Nos bastidores, Kauê contou que o convite já havia surgido após a vitória contra o Santos, porém, o clube considerou que era melhor esperar, e caso o título viesse, a participação estava confirmada. Promessa feita e cumprida, e o vídeo bombou no Instagram.
Além disso, um dos vídeos do mesmo modelo está no feed do Corinthians, tornando Kauê um dos únicos influenciadores a terem "collab" com o clube.
Continua depois da publicidade
Após a proibição da CBF de que os jogadores possam subir na bola (lance que Memphis Depay fez na final do Paulistão), o casal foi categórico em discordar na entidade.
Ambos concordaram que isso contribui para que o futebol fique mais chato, assim como a proibição de chutar as bandeiras de escanteio do time adversário. Segundo eles, isso faz parte do esporte, e basta o adversário devolver na mesma moeda quando for o jogo de volta.
Kauê considera o trabalho de Ramon bom, devido ao título paulista, mas não imune de críticas.
Continua depois da publicidade
Ele afirmou que, após a eliminação do clube para o Racing-ARG, nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2024, não era contra a ideia de demissão, mas, após a arrancada no Brasileirão e o título paulista, não há razões o bastante para demitir o comandante alvinegro.
Com a queda na Libertadores ainda na fase preliminar, o influenciador acredita que escancarou que o elenco do Corinthians ainda não é tão bom assim, embora tenha melhorado bastante nos últimos anos.
Da parte alviverde, Alana considera que Abel Ferreira deve decidir consigo mesmo se ele deseja seguir no Palmeiras e se focar totalmente no clube, ou se deseja ir embora.
Continua depois da publicidade
Com resultados decepcionantes na reta final de 2024 e a perda do título paulista em 2025 para o maior rival, a torcida do Verdão passou a criticar e questionar o trabalho do atual treinador, que é o maior da história do clube em sua função.
Ela citou o episódio da suposta assinatura de pré-contrato de Abel com um clube do exterior como um dos fatores que podem ter afetado o ambiente do clube, o que acabou refletindo em campo.
O casal concordou que acreditar com que um brasileiro possa vencer o "Super Mundial" de clubes da Fifa é irreal. Com o insucesso recentes dos sul-americanos enfrentando um time europeu, no novo formato em que entram mais times da Europa, torna o sonho ainda mais distante.
Alana também ressaltou achar loucura os times se planejaram para montar um time estrelado para disputar uma competição que, caso resulte em eliminação na primeira fase, renderiam apenas três jogos.
Por fim, os dois ainda reforçaram, que caso algum dia um brasileiro venha a vencer este torneio, seria o maior feito da história de qualquer clube do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade