Entre em nosso grupo
2
Esportes
Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final da Copa América
Continua depois da publicidade
Rodrygo tenta levar a Seleção para o ataque no jogo que terminou empatado com a Colômbia | Rafael Ribeiro / CBF
Nesta terça-feira (2/7), noite de disputa na Copa América, o Brasil empatou por 1 a 1 com a Colômbia, no Levi's Stadium, na Califórnia, nos Estados Unidos. Com este resultado, a seleção se classifica para as quartas de final como segundo colocado do Grupo D da principal competição de seleções da América do Sul.
Continua depois da publicidade
Agora, a seleção brasileira, que somou cinco pontos na fase inicial da Copa América, enfrentará o Uruguai (primeiro do Grupo C) na próxima fase. A partida acontece no próximo sábado (6/7), a partir das 22h (horário de Brasília).
A equipe brasileira comandada pelo técnico Dorival Júnior encontrou dificuldades para enfrentar a Colômbia desde os primeiros minutos. Aos sete, James Rodríguez acertou um foguete no travessão do gol defendido por Alisson em cobrança de falta da intermediária.
Quatro minutos depois veio a resposta, em cobrança de falta de Raphinha. De pé esquerdo, o jogador do Barcelona fez cobrança magistral, sem chances para o goleiro Vargas, que se esticou todo e mesmo assim não alcançou.
Continua depois da publicidade
A seleção brasileira não marcava um gol de falta desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho deixou sua marca em amistoso contra a Coreia do Sul.
A partir daí a Colômbia começou a mandar na partida. Aos 18 veio o gol do zagueiro Davinson Sánchez de cabeça após cobrança de falta de James Rodríguez. O lance foi anulado devido à posição irregular do ataque colombiano.
A melhor oportunidade do Brasil surgiu aos 42 minutos, quando Vinicius Júnior invadiu a área com liberdade e acabou tendo sua progressão impedida por Muñoz, em lance no qual o brasileiro pediu a marcação de penalidade máxima.
Continua depois da publicidade
Nervosa na partida, a equipe de Dorival Jr. falhou na saída de bola aos 46 minutos e ofereceu a oportunidade para Luis Díaz empatar, mas Alisson conseguiu defender. Um minuto depois veio o castigo. O Brasil falhou novamente na saída e permitiu que a seleção colombiana construísse uma boa jogada, finalizada por Muñoz para igualar o marcador.
Após o intervalo, a seleção brasileira continuou abaixo no confronto, e viu o time comandado por Néstor Lorenzo assumir as rédeas do jogo para segurar o empate até o apito final.
Nos minutos finais do encontro, o Brasil ainda foi obrigado a escutar os berros de "Olé" vindos da arquibancada, com maioria colombiana, comemorando o empate, que era o resultado necessário para que os cafeteros garantissem a liderança na chave.
Continua depois da publicidade
O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Wendell (Endrick), Bruno Guimarães (Douglas Luiz), João Gomes (Ederson), Paquetá (Andreas Pereira), Raphinha, Vinícius Jr e Rodrygo (Savinho).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade