Entre em nosso grupo
2
Esportes
Vôlei de praia, de quadra, futebol, basquete, handebol e mais
Continua depois da publicidade
Brasil bateu a Espanha por 4 a 2 e avança à final das Olimpíadas de Paris 2024 | Reprodução/Redes sociais
No 14º dia das Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil garantiu sua vaga na final do futebol feminino e avançou às semis no vôlei feminino e, em ambos, enfrentarão os Estados Unidos. Veja o que rolou com o Brasil nesta terça-feira (6/8).
Continua depois da publicidade
O Brasil venceu por 3 sets a 0 a República Dominicana e avança à semifinal das Olimpíadas. A seleção de vôlei feminino enfrenta, na próxima fase, os Estados Unidos e promete manter a invencibilidade. Nos quatro jogos disputados, o Brasil não perdeu um set, ganhando em todos os casos de 3 sets a 0.
Evandro e Arthur, até então invictos, foram eliminados nesta terça-feira (6/8), e se despedem das Olimpíadas de Paris, após serem batidos pela dupla sueca Ahman e Hellvig. O jogo terminou em 2 sets a 0.
O Brasil enfrentou a Espanha pela segunda vez na competição e, dessa vez, pela semifinal das Olimpíadas de Paris 2024. O jogo terminou em 4 a 2 para a Seleção, vingando o primeiro confronto nas fases de grupo, uma derrota por 2 a 0.
Continua depois da publicidade
Com a vitória, a seleção feminina de futebol já garante medalha e disputa o ouro com a temida seleção dos Estados Unidos.
Mesmo após provocação de Draymond Green, o Brasil não resiste e é eliminado das Olimpíadas. O jogo terminou em 122 a 87 para os norte-americanos, que vão às semifinais da competição.
A seleção feminina de handebol enfrentou, nesta terça-feira (6/8), a Noruega pelas quartas de final da competição e perdeu por 32 a 15. Com a derrota, o Brasil se despede da competição.
Continua depois da publicidade
No 14ª dia da competição, o Brasil disputou no lançamento de dardo, 110 metros com barreiras, 400 metros e salto em altura.
O brasileiro Luiz Maurício garantiu sua vaga na final da competição após atingir marca de 85m91, superando o recorde sul-americano. Já Pedro Henrique Rodrigues atingiu a 19ª colocação no quadro geral, e com seu 79m46 não avançou de fase.
Após vencer a prova de repescagem com tempo de 13.54 segundos, Rafael Pereira avançou às semifinais das Olimpíadas. Resultado foi definido com ajuda do fotochart.
Continua depois da publicidade
A atleta Tiffany Marinho concluiu sua prova em 52.32 segundos, mas não garantiu uma vaga para a próxima fase e dá adeus à competição.
Tanto Eliane Martins, quanto Lissandra Campos não se classificaram para a final na modalidade, já que atingiram a 23ª e a 31ª posição, respectivamente.
A brasileira Dora Varella se classificou para as finais da competição, mas acabou na quarta colocação, com 89.14 pontos, e não conquistou nenhuma medalha. Apesar da derrota, a skatista atingiu a maior colocação do skate park feminino brasileiro, superando a sétima posição na última Olímpiadas de Tóquio da própria Dora.
Continua depois da publicidade
Além de Dora, Raicca Ventura e Isadora Pacheco também competiram, mas não avançaram à final da competição.
Após terminar em terceiro e não se classificar, Isaquias Queiroz e Jack Godmann mudam a estratégia e preservam fôlego para o final da prova C2 500 metros. Os brasileiros se classificaram em primeiro e avançam às semifinais da competição.
Na final da competição, o Brasil não conquistou nenhuma medalha na modalidade. Tanto Stephan Barcha, quanto Rodrigo Pessoa não chegaram ao pódio, mas o destaque vai ao primeiro atleta que terminou em quinto no quadro geral. Rodrigo, por outro lado, desistiu logo no começo de sua apresentação.
Continua depois da publicidade
O Brasil garantiu duas duplas à medal race, Henrique Haddad e Isabel Swan na classe 470 (dinghy misto) e João Siemsen e Marina Mariutti na multicasco misto. Entretanto, mesmo valendo o dobro de pontos as duplas não disputam por medalha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade