Entre em nosso grupo
2
Esportes
Conquista foi de Augusto Akio, conhecido como Japinha; veja sobre as outras modalidades
Continua depois da publicidade
A conquista foi de Augusto Akio, conhecido como Japinha | Luiza Moraes/COB
Nesta quarta-feira (7/8), o Brasil conquistou sua 14ª medalha nas Olimpíadas de Paris 2024. A conquista foi de Augusto Akio, conhecido como Japinha, que cravou a última volta e faturou a medalha de bronze, com 91.85. Veja o resultado de outras modalidades:
Continua depois da publicidade
No C-1 1000 m, Isaquias Queiroz chegou em segundo a sua bateria e avançou para a semifinal, já Matheus Nunes não avançou para a próxima etapa. Ana Paula Vergutz está na semifinal do K-1 500 m e Vagner Júnior Souta caiu nas quartas de final do K-1 1000 m.
As medal races foram adiadas.
Nas quartas de final por equipe masculino, o Brasil foi eliminado pela França. Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam todas as três primeiras partidas para a equipe francesa.
Continua depois da publicidade
Eduardo Rodrigues e Rafael Pereira não avançaram para a final. Segundo Rafael, o francês na raia ao lado atrapalhou sua prova e pegou em seu braço.
Rennan Correa não avançou para a final, ficou na sexta colocação na sua bateria e em 17º na classificação geral. Rennan foi ouro no Pan-2023 e disputou sua primeira Olimpíada.
Alison dos Santos, conhecido como Piu, avançou para a final apesar de ter chegado na terceira colocação de sua bateria. A decisão acontecerá na sexta-feira (9/8), às 16h45 (no horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
Caio Bonfim e Viviane Lyra completaram a final da marcha atlética na sétima posição. Os brasileiros fecharam a prova com 2h54m8s.
Almir Júnior avançou para a final após atingir sua quinta melhor marca. Almir queimou a primeira e a terceira tentativa, na segunda atingiu a marca de 17,06m.
As brasileiras, Ana Patrícia e Duda, derrotaram a dupla da Letônia, Tina e Anastasija. Ana e Duda avançam para a semifinal após vencerem 2 sets a 0.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade