A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Brasil conquista 1ª medalha de ouro nas Paralimpíadas

Nadador Gabriel Araujo venceu a prova de 100 metros costas com oito segundos de diferença

Lucas Souza

29/08/2024 às 16:26  atualizado em 29/08/2024 às 16:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Gabriel Araujo conquista sua quarta medalha paralímpica e a primeira do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

Gabriel Araujo conquista sua quarta medalha paralímpica e a primeira do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024 | Wander Roberto/CPB

O Brasil conquistou, nesta quinta-feira (29/8), sua primeira medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris 2024, após a vitória de Gabriel Araujo nas piscinas. O brasileiro, de 22 anos, competia nos 100 metros costas da classe S2.

Continua depois da publicidade

Após a abertura dos Jogos, a competição começou para valer nesta quinta-feira (29/8). O Brasil é considerado favorito nesta edição e deve bater recorde de medalhas. As modalidades buscam desempenho perfeito para entrar no top 5 do quadro geral de medalhas pela primeira vez.

Nas Olimpíadas de Paris 2024, a primeira medalha de ouro veio no oitavo dia de Jogos, com a vitória de Bia Souza no judô.

Ganhou com folga

Após terminar a prova em 1min53s67 e bater o recorde das Américas, Gabriel confirmou o favoritismo e garantiu a medalha de ouro para o Brasil. Atrás dele veio o russo Vladimir Danilenko (2min01s34), seguido pelo chileno Alberto Diaz (2m01s97).

Continua depois da publicidade

"Eu estou muito feliz e emocionando. Foi uma prova difícil, que mexe comigo. Eu trabalhei muito para isso. A gente fez de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu já estaria feliz com ouro, mas estou muito feliz porque eu amassei a prova, mandei muito bem. Posso gritar que sou campeão paralímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita", disse o atleta, segundo informações do "GE".

Mais uma para conta

Com a conquista, Gabriel já soma quatro medalhas paralímpicas e ainda pode subir mais vezes ao pódio nos Jogos de Paris. O atleta volta às águas nos 50 metros costas e 200 metros livre na classe S2 e nos 50 metros livre e 150 metros medley na classe S3.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados