Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
S11 Ecoknit da Penalty, bola oficial do Paulistão, tem sido criticada por jogadores | Reprodução/Redes sociais
A bola oficial do Paulistão 2025, fabricada pela Penalty, tem sido criticada por jogadores desde que Neymar declarou, em entrevista nesta quarta-feira (12/2), que “a bola é muito ruim”.
Continua depois da publicidade
Em comum acordo com o camisa 10 do Santos, seus companheiros de time e jogadores do Corinthians também criticaram a fabricante.
A qualidade da bola virou assunto após o clássico entre Corinthians e Santos, mobilizando jogadores não só no Paulistão, mas também no Campeonato Carioca.
A marca Penalty é a fornecedora oficial dos campeonatos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro e, no geral, recebeu críticas de Filipe Luís (técnico do Flamengo), Neymar (Santos), André Ramalho (Corinthians) e Hugo (goleiro do Corinthians).
Continua depois da publicidade
“O que atrapalha é a bola. Campo estava bom e a bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem. O que faltou foi a bola em condições”, disse Filipe Luís, técnico do Flamengo, em coletiva.
“Com todo respeito a Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, disse o Neymar, em entrevista à Record TV.
Em 2010, durante a Copa do Mundo na África do Sul, a Adidas também foi muito criticada pela criação da Jabulani, bola oficial da competição.
Continua depois da publicidade
A bola ficou famosa no mundo todo por sua imprevisibilidade, resultando em gols históricos e, ao mesmo tempo, bizarros. Relembre cinco deles.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade