A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Bellingham quer título da Eurocopa para virar melhor jogador do mundo

Atleta tem como seu principal concorrente, o companheiro de time, Vinícius Jr.

Lucas Souza

12/07/2024 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bellingham quer título da Eurocopa para virar melhor jogador do mundo

Bellingham quer título da Eurocopa para virar melhor jogador do mundo | Reprodução/Redes sociais

A disputa da Bola de Ouro, da revista France Football, continua em aberto. Com a Inglaterra de Jude Bellingham na final da Eurocopa e o Brasil eliminado nas quartas da Copa América, o inglês pode ser o grande nome para o prêmio.

Continua depois da publicidade

Antes do início dos torneios continentais, Vini Jr. era visto como o grande favorito a ganhar o título de Melhor Jogador do Mundo de 2024, mas com atuações que deixaram a desejar, o favoritismo pode pender para o lado do inglês.

Campanha na Seleção

Enquanto Vini participou de três jogos e marcou dois gols, Bellingham atuou em seis partidas e balançou as redes duas vezes. Apesar da semelhança no número de gols, Jude foi crucial na classificação às quartas de final da Eurocopa, enquanto Vini nem esteve presente na eliminação do Brasil.

Na vitória contra a Eslováquia, o inglês marcou um gol de bicicleta aos 95 minutos do segundo tempo e levou o jogo à prorrogação. A vaga veio com um gol de Harry Kane logo no início do “terceiro tempo”, mas sem o golaço de Bellingham o jogo teria acabado antes e a Inglaterra se despediria da competição.

Continua depois da publicidade

Campanha por Clubes

Apesar de apresentarem números similares, no critério de desempenho por clubes, o atacante brasileiro pode ter vantagem. Confira os números.

Bellingham

  • 42 partidas
  • 13 assistências
  • 13 gols

Vinicius Junior

  • 39 partidas
  • 9 assistências
  • 24 gols

O diferencial de Vini Jr., neste critério de avaliação, é a capacidade de decisão. Ao longo da temporada, a joia do Flamengo se mostrou decisiva na conquista da La Liga e da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Bellingham não fica muito para trás, mas viu seu futebol em decair se comparado ao seu início de temporada astronômico.

Quem é Jude Bellingham?

O meia, de 21 anos, nasceu em Stourbridge, na Inglaterra, e desde pequeno era visto como uma grande promessa. Sua primeira atuação como profissional foi aos 16 anos, pelo Birmingham, onde fez base.

Continua depois da publicidade

No clube, o inglês disputou 44 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências e, mesmo sem números exorbitantes, a camisa 22 usada por Bellingham foi aposentada no clube após sua saída.

Camisa 22

O número sempre teve muito significado para Jude pela influência de seu treinador na base, Mike Dodds. Foi ele quem incentivou Bellingham a se tornar um jogador versátil e completo, atuando em três posições diferentes no meio-campo, como um 4 (meio-campista de contenção), um 8 (box-to-box) e 10 (meio-campista ofensivo). A soma dos números é 22.

Alta prateleira europeia

Após o Birmingham, o segundo destino de Bellingham foi o Borussia Dortmund, da Alemanha. Por lá, o jogador se firmou como um grande jogador e fez 24 gols e 25 assistências em 132 partidas.

Continua depois da publicidade

Seu próximo destino foi o Real Madrid, onde, ao lado de Vini Jr., se tornou um protagonista do atual e maior campeão da Liga dos Campeões.

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados