A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Atacante Marta, estrela do futebol feminino, se despede do público em nova atração

Exposição tem previsão para ser inaugurada em julho; vídeo em tamanho natural da jogadora é a nova atração do Museu do Futebol

Hebert Dabanovich

20/06/2024 às 16:05  atualizado em 20/06/2024 às 16:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Marta irá ocupar um lugar especial no Museu do Futebol

Marta irá ocupar um lugar especial no Museu do Futebol | Reprodução/Instagram

A melhor jogadora do mundo eleita seis vezes, Marta Vieira da Silva, terá um lugar especial no Museu do Futebol em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Projetada em uma tela de tamanho natural, ela se despedirá do público ao fim da visita. O vídeo foi gravado em português, inglês e espanhol, e a atacante convida todos a retornarem, agradecendo por fim em Língua Brasileira de Sinais (libras).

A gravação com a jogadora ocorreu em Orlando, nos Estados Unidos, horas antes do anúncio de que o Brasil seria a sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. Nesse mesmo dia, foi gravado um vídeo de Marta comemorando a escolha, que viralizou nas redes sociais.

No museu, também há imagens dela fazendo gols e comemorando com as companheiras de seleção. O vídeo tem um minuto de duração, e a projeção é a mais nova atração da exposição que estreia em julho.

Continua depois da publicidade

Rei e rainha do futebol

O rei Pelé, presente no museu desde sua inauguração em 2008, tem um vídeo do mesmo formato posicionado na entrada, em tamanho natural.

Diferente do vídeo de Marta, ele recepciona o público. O vídeo também é exibido em inglês, português e espanhol.

Marta e Pelé fizeram história dentro e fora dos gramados, sendo responsáveis pelo reconhecimento das seleções brasileiras, feminina e masculina, como as mais competitivas do mundo.

Continua depois da publicidade

Pelé foi responsável por três títulos de Copas do Mundo: 1958, 1962 e 1970. A seleção feminina ainda não levantou esse troféu, mas Marta foi uma grande protagonista na promoção e valorização das mulheres no futebol.

Ela já levantou as taças dos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007, e da Copa América de 2003, 2010 e 2018. Atualmente, Marta atua pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos.

 *Texto sob revisão de Lara Madeira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados