A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Após Palmeiras jogar no Morumbi, rivais pedem fim da torcida única em SP

Em nota oficial divulgada em conjunto, os clubes informaram que "não foram constatados danos significativos nas dependências do estádio"

Leonardo Sandre

07/02/2023 às 11:51  atualizado em 07/02/2023 às 12:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Palmeiras venceu o Santos em clássico no Morumbi, estádio do rival São Paulo

Palmeiras venceu o Santos em clássico no Morumbi, estádio do rival São Paulo | Cesar Greco/Palmeiras

O aluguel do estádio do Morumbi para o Palmeiras mandar o jogo diante do Santos, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, foi considerado um sucesso na avaliação do São Paulo, dono do estádio, e da equipe alviverde.

Continua depois da publicidade

Em nota oficial divulgada em conjunto, os clubes informaram que "não foram constatados danos significativos nas dependências do estádio". Havia um receio das duas partes em relação a depredações que pudessem ocorrer, e por isso o São Paulo isolou algumas áreas do Morumbi para evitar qualquer problema, como por exemplo a recém-inaugurada estátua do Telê Santana.

O clássico reuniu mais de 49 mil palmeirenses, que acompanharam a vitória por 3 a 1 sobre o Santos.

Devido ao que foi considerado um sucesso no jogo de estreia do acordo entre os clubes, São Paulo e Palmeiras fizeram um apelo para que "os clássicos estaduais voltem a ser disputados com a presença de duas torcidas". A torcida única iniciou na Capital em 2016, após uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos. Uma pessoa foi morta.

Continua depois da publicidade

"O futebol paulista sai vitorioso após este fim de semana. São Paulo e Palmeiras mostram que é possível a convivência pacífica entre rivais históricos, deixando a disputa acirrada apenas para dentro de campo nos jogos entre os times. Queremos que este momento seja um marco para o futebol paulista", afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.

"A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Fora dele, os clubes têm interesses em comum e precisam trabalhar coletivamente em busca de melhorias para a indústria do futebol. Se quisermos transformar o futebol brasileiro em um produto mais atraente para todos, a civilidade e o respeito devem prevalecer em todos os momentos", acrescentou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Ao acertar o aluguel do Morumbi, o Palmeiras também aceitou que o São Paulo usasse o Allianz Parque em algum momento que achar necessário. O aluguel de R$ 250 mil pelo jogo no estádio Tricolor só terá de ser pago caso o rival opte por não mandar nenhum jogo na arena alviverde. O acordo inicial prevê que ambas as equipes possam mandar os jogos nos estádios rivais sem que tenham que desembolsar nada, com um jogo abatendo o do outro.

Continua depois da publicidade

Nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março, por exemplo, o Morumbi receberá shows da banda Coldplay. Dessa maneira, o São Paulo pode alugar a arena palmeirense para receber seus jogos. O período corresponde às partidas já do mata-mata do Campeonato Paulista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados