A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 06 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Antes de sorteio da Copa, técnicos vão votar sobre ampliação de lista de 23 para 26 jogadores

Catar receberá dirigentes para reunião política no dia 31 de março e treinadores para debate técnico; Tite é a favor

Leonardo Sandre

23/03/2022 às 13:34  atualizado em 23/03/2022 às 13:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Brasil venceu a Copa América 2019, último título até então

Brasil venceu a Copa América 2019, último título até então | Lucas Figueiredo/CBF

Catar receberá dirigentes para reunião política no dia 31 de março e treinadores para debate técnico. Tite é a favor e já pensa em duas opções do meio para frente.

Continua depois da publicidade

No dia 31 de março, dirigentes de todas as federações se reúnem em Doha, no Catar, na véspera do sorteio para o Mundial. Será no dia 1º de abril - antes do sorteio - que os treinadores vão votar no congresso técnico da Fifa a definição sobre ampliar a lista de convocados, dos atuais 23 nomes para 26 atletas.

A tendência é pela aprovação, mas há temas a serem discutidos. Se, por exemplo, seriam cortados três nomes a cada partida, além de claro a ampliação de estrutura para todas as equipes nas sedes escolhidas no Catar.

Na seleção brasileira não há dúvida. Tite é amplamente favorável ao aumento da lista. A comissão técnica, inclusive, já trabalha com a possibilidade e faz planos. Não foi à toa que a seleção brasileira de Tite fez a lista de janeiro com 26 atletas e a de março com 25 (sem substituto de Raphinha, terminou ficando com 24 nomes).

Continua depois da publicidade

Com três a mais, duas posições devem ser preenchidas por jogadores do meio para frente. Para citar exemplos recentes, foram dois reservas para o volante Fred nas duas últimas convocações - Gerson e Bruno Guimarães na lista de janeiro, Arthur e Bruno Guimarães em março.

Caso a Fifa aprove a mudança, a ideia de Tite é ter dois jogadores para frente e avaliar alguma carência em outro setor - por exemplo, levar um lateral com características distintas em momento de disputa intensa entre Daniel Alves, Danilo e Emerson na direita e Guilherme Arana, Renan Lodi, Alex Sandro e Alex Telles na esquerda.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados